EM UMUARAMA
O programa de revitalização da malha asfáltica de Umuarama, o ‘Caminho de Casa’, está avançando pela região central, recuperando a malha asfáltica e assegurando boas condições de tráfego em vias públicas que há anos não recebiam melhorias além da manutenção básica. Para que o serviço seja executado de forma adequada, porém, é necessário interditar temporariamente a passagem de veículos.
Na tarde desta quarta-feira, 19, equipes das secretarias de Meio Ambiente, Serviços Públicos e de Obras realizavam serviços preliminares em um trecho da avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, entre a feira do produtor e a rua Arapongas. Antes de receber a micropavimentação, a via passa por uma preparação que inclui poda de árvores, limpeza e tapa-buraco para correção de irregularidades no pavimento.
Para estes serviços a rua Ministro Oliveira Salazar será interditada a partir das 6h desta quinta, 20, até por volta das 15h. “A liberação pode ser antecipada, dependendo do bom andamento do trabalho. Mas é importante a população ficar atenta. Moradores e comércios estabelecidos na via já foram orientados a deixar os carros na garagem ou trafegarem fora desse horário”, alertou o secretário de Obras, Gleison Alves de Andrade.
O transporte coletivo urbano também será desviado para vias paralelas, como as avenidas Maringá e Paraná. Para minimizar os transtornos a micropavimentação será aplicada na sexta-feira, 21, feriado nacional de Tiradentes, quando o comércio não costuma funcionar.
“Na Ângelo Moreira, que é residencial, a micro será aplicada nesta quinta. Vamos fazer uma quadra agora, mas nos próximos dias a revitalização será estendida até o cruzamento com a avenida Londrina”, explicou Reginaldo Aparecido Lopes, chefe da Divisão de Pavimentação e Drenagem Urbana do município.
O prefeito Hermes Pimentel reforça que o objetivo é levar o serviço a praticamente todas as regiões da cidade. “Nossa malha asfáltica tem muitos quilômetros e onde for possível melhorar as condições com a micropavimentação vamos realizar o serviço. Em alguns pontos será necessário recapeamento ou reperfilamento, mas boa parte das ruas e avenidas será atendida com essa melhoria rápida, econômica e eficiente, que possibilitamos com a compra do camisão usina de asfalto”, disse.
SERVIÇO
Interdição da rua Ministro Oliveira Salazar, entre as avenidas Londrina e Rolândia
Quinta-feira, 20: das 6h às 15h (limpeza, poda de árvores e tapa-buraco)
Sexta-feira (21): aplicação e secagem da micropavimentação
Neste período, moradores e o comércio deverão manter veículos na garagem ou estacionar em vias próximas.