Cotidiano

TRIBUNAL DO JÚRI

Réus são condenados pela morte de Gabriel Balaroti

26/09/2020 08H49

A Justiça condenou os dois réus pela morte do jovem Gabriel Balaroti. A sentença saiu por volta das 2h30 da madrugada deste sábado (26) após mais de 17 horas de julgamento que ocorreu no Fórum de Umuarama.

SENTENÇA

Rafael de Souza Rosa foi condenado a 16 anos e 4 meses de prisão. Já Alisson Monteiro, 21 anos, o ‘Lalinha’ foi sentenciado a 12 anos porque era menor de 21 anos na época do crime. Por homicídio qualificado ser considerado crime hediondo, ambos vão cumprir a pena no regime fechado. Eles já estão presos há três anos na cadeia local. Os dois condenados sempre negaram a autoria da morte.

O JULGAMENTO

O julgamento foi conduzido pelo juiz Adriano Cezar Moreira. A acusação foi feita pelo promotor de justiça Pedro Henrique Castelan com a assistência do advogado Luciano Gaioski. Já a defesa dos réus foi feita pelo defensor público Cauê Freire. Não foi possível apurar até o momento se a defesa ou a acusação vão recorrer ou não da sentença.

O CRIME

Gabriel Balaroti, então com 19 anos, desapareceu na tarde do dia 31 de agosto de 2017. Sua motocicleta foi localizada no mesmo dia em uma estrada vicinal atrás do Motel Eros. No início da noite do dia 1º de setembro o corpo do jovem foi encontrado por um popular na Estrada Velha de Perobal, a cerca de 300 metros das margens da PR-323. Ele ainda estava usando o capacete. Balaroti foi executado com dois tiros na nuca.

Na época a polícia afirmou que a vítima teria sido atraída ao local por pessoas conhecidas e morta ao chegar, pois não teve tempo de tirar o capacete.