EM UMUARAMA
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Umuarama publicou a resolução 33/2023 com a divulgação dos candidatos classificados e desclassificados para a disputa ao cargo de Conselheiro Tutelar do município. A publicação, feita no diário oficial da Prefeitura (www.ilustrado.com.br) abre também o prazo para impugnações.
A resolução considera as atribuições da Comissão Especial Eleitoral, responsável pelo processo eleitoral para o cargo de conselheiro tutelar do município, e torna pública a divulgação das notas da prova escrita dos candidatos, contendo os classificados e os desclassificados para a eleição que será realizada por voto direto em outubro próximo, no Colégio Estadual Professor Paulo Alberto Tomazinho.
A posse ocorrerá em janeiro de 2024 e o mandato tem quatro anos de duração. Os conselheiros titulares receberão remuneração mensal de R$ 3.866,43, um dos maiores salários para o cargo no Estado. Cinco membros titulares serão eleitos e os demais ficarão como suplentes, para eventuais convocações conforme a ordem estabelecida na votação.
O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente funciona na avenida Presidente Castelo Branco, 3370, salas 05 e 06. Mais informações pode ser solicitadas pelo telefone (44)3906-092 e e-mail: [email protected]
Leia a íntegra da Resolução 033/2023. Clique aqui