Região

NO CENTRO

Reinaugurada em Francisco Alves a agência do Sicredi

22/10/2018 23H00

Prefeito Alirio, Jaime Basso e outras autoridades na inauguração

Com uma cerimônia ontem cedo, foi reinaugurada a agência da Cooperativa de Crédito Sicredi no centro de Francisco Alves. O prefeito Alírio Mistura, o presidente da Câmara de Vereadores, Rubens Eugênio e outras autoridades locais prestigiaram o evento ao lado do presidente do Sicredi Vale do Piquiri, Abcd PR/SP, Jaime Basso, e outros diretores da instituição.

A agência, uma das mais modernas da região, foi instalada na avenida Faria Lima, próximo da Prefeitura. Na cidade, são mais de 2.000 associados Sicredi com uma movimentação superior a R$ 16 milhões. É a única agência bancária hoje em funcionamento em Francisco Alves e conta com uma ambientação moderna e de acordo com a nova identidade visual do Sicredi compõe a arquitetura da agência. O objetivo é aprimorar e enriquecer a relação com o associado, tornando o relacionamento mais simples, próximo e ativo.

O prefeito Alírio agradeceu o investimento feito pela Sicredi na cidade de Francisco Alves, modernizando um prédio no terreno que possuía construção antiga. Para ajudar na melhoria do aspecto urbano, a Prefeitura também está investindo na recuperação da pavimentação asfáltico nas vias centrais com o recape.

Alírio destacou ainda que Francisco Alves é um município de agronegócio e, através de trabalho intenso da administração municipal, o plantio de soja, por exemplo, saltou de 11 mil para 21 mil hectares em menos de 7 anos. Por isso, a cooperativa Sicredi chega em boa hora para ampliar o atendimento e a interação com os produtores rurais. “Com isso todos têm a ganhar. O homem do campo e os moradores da cidade. Porque o campo indo bem a cidade também vai bem”, disse.

Jaime Basso também agradeceu a acolhida em Francisco Alves e disse que essa é uma pequena retribuição Sicredi para o município, principalmente, para os associados que estão integrados na instituição. “E, podem ter certeza, que através do cooperativismo teremos um Brasil cada vez melhor”, afirmou. Ele disse ainda que até o final do ano de 2018 a Cooperativa pretende chegar ao número de 70 agências abertas. “Acreditamos que juntos, podemos fazer uma Francisco Alves cada vez melhor”, comentou Basso.

A bênção das instalações foi dada pelo pároco Cleverson. O gerente da agência é Maicon Cesar Messias da Silva. E após a cerimônia e o café da manhã, a agência iniciou o atendimento ao público em geral.