REFORÇOS
Faz um bom tempo que a região Noroeste do Paraná, principalmente a região de Umuarama, não contava com tantos representantes no primeiro escalão de um Governo Estadual. Atualmente, quatro profissionais reforçam a importância política da região neste cenário.
E o “time” foi reforçado neste mês com a entrada de Felipe Furquim de Oliveira na diretoria da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. Felipe permaneceu por oito anos e meio no setor de licenciamento do antigo Instituto Ambiental do Paraná, IAP, que depois virou Instituto Água e Terra (IAT) e três anos e oito meses na chefia do escritório regional que tem sede em Umuarama.
Há alguns meses que também ocupa cargo de destaque no Governo Estadual é o ex-prefeito de Pérola, Darlan Scalco, atualmente chefe de gabinete no governador. Lucas Echeverria dos Santos, que já atuou na Associação dos Municípios como diretor jurídico, agora está na diretoria jurídica do do Departamento Estadual de Transporte Oficial do Estado (Deto).
E a região tem ainda o ex-prefeito de Brasilândia do Sul, Marcio Marcolino que ocupa a direção geral da Secretaria Estadual de Justiça e Família.
Na avaliação de Felipe Furquim, a representatividade mais forte junto ao Governo Estadual mostra a importância que o governador Carlos Massa Ratinho Junior está dando ao interior do Estado, principalmente ao Noroeste. “E estamos cumprindo a nossa parte de ajudar a todos indistintamente”, comentou.