DESCAMINHO E CONTRABANDO

Umuarama – Auditores fiscais da Receita Federal de Foz do Iguaçu apreenderam mais de R$ 100 mil em mercadorias de origem não comprovada durante fiscalização no Centro de distribuição dos Correios de Umuarama. No total foram 273 volumes apreendidos.
Além de produtos como celulares e perfumes, o que chamou a atenção foi a apreensão de anabolizantes, lunetas usadas para armas longas e também ampolas de spray de gás lacrimogênio. Segundo o auditor fiscal Benedito Pereira da Silva Júnior, o Ministério Público Federal será informado para a Polícia Federal possa investigar a origem dos produtos e para onde seriam levados. “Agora cabe ao Ministério Público Federal”, afirmou.

Já produtos comuns como celulares, materiais de informática e perfumes foram apreendidos e os proprietários serão notificados para apresentar nota fiscal ou comprovar o pagamento dos tributos referente a importação. Caso não façam no prazo será declarado o perdimento dos produtos.
A fiscalização começou por volta das 13h30 e seguiu até o fim da tarde. No total oito fiscais atuaram na verificação. A central de distribuição dos Correios de Umuarama recebe produtos postados nas agências locais e também de cidades circunvizinhas.
Desde o início do ano a Receita Federal tem apertado o cerco a fiscalizações de produtos encaminhados via Correios em Umuarama. “Hoje pela manhã fomos informados que a fiscalização seria aqui em Umuarama. Para amanhã ainda não sabemos, pode ser aqui ou em outra localidade e em não necessariamente nos Correios”, explicou o auditor fiscal Benedito Pereira.
