Umuarama

Melhorias

Recape asfáltico contempla também a avenida Goiânia na cidade de Umuarama

29/05/2019 08H47

O prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom, conferiu sábado o recapeamento da Avenida Goiânia, entre as avenidas Presidente Castelo Branco e Colombo, na região da Praça Sete de Setembro. O trecho foi incluído no pacote de pavimentação urbana e recape que beneficiou diversas ruas e avenidas da cidade, com um investimento superior a R$ 2 milhões em recursos próprios. O cronograma já foi finalizado pela empresa contratada pelo município.

Como acompanha de perto todas as obras em andamento no município, o prefeito também passou pela Goiânia. “Esse trecho da avenida estava em situação precária, recebendo apenas tapa-buraco há muitos anos. Com o crescimento populacional naquela região, o tráfego tem aumentado bastante e a via pública precisava desse cuidado”, justificou Pozzobom. “Como abrimos a segunda mão da Avenida Castelo Branco, próximo ao Colégio Geração Cima, determinei o recape até a Praça Sete de Setembro e também nesse ponto da Goiânia”, explicou.

Através desse programa de pavimentação, a Castelo Branco ganhou duplicação entre as ruas Pedro Francisco Mazzeto e Jorge Luiz Lozovoy (no acesso aos jardins Irene e Sakai) e foi liberada ao tráfego na última semana. Este era o último trecho de pista simples da avenida, uma das mais movimentadas da cidade. “Esse serviço garante mais comodidade e segurança para os moradores daquela região”, completou.

O secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima lembra que o programa de pavimentação asfáltica também beneficiou três trechos da Avenida Olinda, onde o trânsito fluía em pista simples; a Rua Miguel Martins de Mello, entre a Sagrada Família e a rua Jorge Amado, no Parque Dom Pedro I; a Rua Cezare Pozzobom, entre o Jardim das Paineiras e o Jardim Petrópolis; a Praça Mascarenhas de Moares (na Igreja São Francisco de Assis); trechos da Rua Arapongas e a travessa Euclides Pelacani.

O pacote de serviços inclui ainda um dos sentidos da Avenida Francisco Inácio Lira, na frente da Associação Cultural e Esportiva de Umuarama (Aceu), e o recapeamento do outro sentido, transformando a pista simples em mais uma avenida para direcionar o tráfego urbano. “Todos estes trechos já foram finalizados. São pontos de grande movimento que agora fluirão com mais espaço e segurança. Agora falta apenas implantar a sinalização, o que será providenciado pela Umutrans nos próximos dias”, completou o secretário.

RUA MARIALVA

Com equipe própria, a Secretaria de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos realizou na segunda-feira, 27, o reperfilamento asfáltico de um trecho da Rua Marialva, entre a esquina com a Rua José Dias Lopes (nas proximidades do Harmonia Clube de Campo) e a entrada do Condomínio Portal das Águas, no Parque dos Bandeirantes. O trabalho foi iniciado por volta das 9h e concluído no final da tarde.

O secretário Isamu Oshima (Obras) acompanhou o serviço. “Esse trecho estava bem complicado. As nossas equipes vinham realizando a manutenção, mas o pavimento encontrava-se bastante irregular e o ‘tapa-buraco’ já não resolvia mais. Por isso o prefeito Celso Pozzobom autorizou a realização de reperfilamento – uma espécie de recape, com menor espessura – utilizando massa asfáltica quente e compactação com rolo compressor”, explicou.