Paraná

CONFIRMADO

Ratinho Junior confirma data da primeira visita a Umuarama, após a posse

02/02/2019 16H55

Jornal Ilustrado - Ratinho Junior confirma data da primeira visita a Umuarama, após a posse

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, fará sua primeira visita a Umuarama, como governador, na próxima terça-feira dia 6. Ele vai participar da cerimônia de lançamento da Expo Umuarama no parque de exposições da cidade. A confirmação foi dada pelo próprio governador ao presidente da Sociedade Rural de Umuarama, Milton Gaiari.

A Expo Umuarama será realizada entre os dias 7 e 17 do próximo mês. Mas na terça-feira os organizadores realizam o lançamento oficial para apresentar a programação completa do evento que é o maior no agronegócios regional.

Milton Gaiari disse ontem ao Ilustrado que há muitos anos um governador não prestigia um lançamento ou abertura de Expo em Umuarama. Para ele, a presença de Ratinho Júnior mostra que esse governo é diferenciado e tem um olhar diferente voltado para o agronegócios e para o interior do Paraná.

Alguns secretários estaduais deverão acompanhar a comitiva do governador, mas a lista não está confirmada ainda, o mesmo ocorrendo com os deputados estaduais.

Em Cascavel

Também nesta semana, Ratinho Junior vai transferir a sede do Executivo Estadual para Cascavel, quinta e sexta-feira. Uma série de reuniões de trabalho, com a participação dos secretários de Estado e presidentes de autarquias e empresas públicas, está sendo agendada, incluindo encontros com lideranças e prefeitos da região. A agenda coincide com o Show Rural Coopavel, evento que abre o calendário agropecuário brasileiro e acontece entre os dias 4 e 8 de fevereiro na cidade. O governador Ratinho Junior e o vice-governador Darci Piana vão despachar e atender à população na própria feira. Também está prevista, para a sexta-feira, uma visita da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que vem pela segunda vez ao Paraná. Esta será a quarta visita ministerial ao Estado em menos de um mês.

Ratinho Junior afirmou que a transferência é uma forma de aproximar o governo da população. Dentro da programação agendada para os dois dias de interiorização, está a reunião do secretariado, que acontece na quinta-feira. “Queremos implantar este modelo de interiorização no Paraná, para colocar o governo mais próximo da população e fortalecer o Interior”, afirmou o governador. A ideia, explicou ele, é fazer uma agenda de trabalho para debater temas que envolvam as áreas de infraestrutura e agricultura, por exemplo, e criar uma pauta com os deputados e lideranças da região.