Umuarama

Futuro

Rafinha e Kaique perpetuam a rica história do motocross umuaramense

08/09/2021 09H06

motocross-umuarama

Com um passado de boas recordações, com pilotos como Cabeção, Pai Herói, Juninho e Léo, o motocross de Umuarama volta a ser representado como os pequenos Rafael Caoni Ferreira, 8 anos, e Kaique Alexandre Flores, 7 anos. Ambos fazem parte da equipe Inside Pintura Kids Racing e foram convidados para participarem do Arena Cross, que chega a sua 23° edição consagrado como uma das mais importantes e tradicionais competições do motociclismo no País.

Os umuaramenses estão treinando na pista situada na Estrada Jaborandi e no próximo dia 25 estreiam no Arena Cross, que é transmitido pela emissora Bandeirantes. Segundo o pai do Kaique e um dos técnicos da equipe, Luiz Gustavo Lima Flores, apenas pilotos convidados podem participar do evento e os dois jovens esportistas de Umuarama fazem parte desse seleto grupo. A etapa de abertura será em Caraguatatuba-SP.

Jornal Ilustrado

Com vontade de acelerar nas pistas, Rafinha e Kaique também estão participando dos Campeonato Paranaense de Motocross e algumas etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross. “Eles estão correndo no Parananense também. Na terceira etapa do estadual os dois ficaram no TOP 10 e trouxeram troféus para casa. Na quarta etapa e abertura do Brasileiro o Kaique não pode ir, mas o Rafinha ficou no 10 lugar geral”, ressaltou Gustavo.

Com a atuação dos jovens corredores Umuarama volta para o cenário do motociclismo. “Estamos representando Umuarama e a história da cidade no motocroos. Para o futuro queremos resgatar as provas para nossa cidade e com isso movimentar a Capital da Amizade também no setor esportivo e econômico”, disse o pai do Kaique.

Jornal Ilustrado

Ainda segundo Gustavo Lima, existe um projeto maior para os dois pilotos de Umuarama, por isso eles treinam nos fins de semana e uma vez no meio da semana. “Existe uma competição chamada Loretta Lynn´s, nos Estado Unidados, esse evento reune mais de 500 pilotos do mundo inteiro, é uma seleção de 15 dias de corrida. Do Loretta Lynss´s sai os novos pilotos de ponta, como o piloto brasileiro Enzo Lopes e que hoje está nos Estados Unidos, sendo um dos top 10 do mundo”, explicou Lima.

O objetivo da equipe é levar Rafael e Kaique para disputar o Amateur National Motocross (AMA) realizado no Loretta Lynn’s Ranch emHurricane Mills, Tennessee – EUA, daqui há dois anos. Para isso, a equipe conta com o apoio da Renova Grafix, Paçoca Preparações, Faísca Dois Tempos, PV Industries, AL Motos Umuarama, Macchi Implementos Agrícolas, Inside Pinturas, VM Vidro e Onix Lubrificantes.