Cotidiano

UMUARAMA

Quatro adolescentes são apreendidos por tráfico de drogas no Conjunto Sonho Meu

30/06/2026 10H03

Jornal Ilustrado - Quatro adolescentes são apreendidos por tráfico de drogas no Conjunto Sonho Meu

A Polícia Militar do Paraná apreendeu drogas, dinheiro e aparelhos celulares durante uma ação realizada na noite de domingo (29), no Conjunto Residencial Sonho Meu, em Umuarama. Quatro adolescentes, com idades entre 12 e 16 anos, foram encaminhados à delegacia por ato infracional análogo ao tráfico de entorpecentes.

De acordo com a PM, equipes da ROCAM receberam informações de que havia comercialização de drogas nas proximidades de um ginásio de esportes da região e iniciaram diligências para verificar a denúncia.

Ao perceberem a aproximação das viaturas, alguns adolescentes tentaram deixar o local, mas foram abordados pelos policiais. Durante as buscas pessoais e as verificações realizadas no terreno, os militares localizaram 39 pedras de substância análoga ao crack, que totalizaram 6,6 gramas, além de quatro porções de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 182,3 gramas.

Também foram apreendidos R$ 715,50 em dinheiro e três aparelhos celulares, materiais que, segundo a polícia, podem estar relacionados à comercialização de entorpecentes.

Os quatro adolescentes, de 12, 13, 14 e 16 anos, foram encaminhados à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, acompanhados por representantes do Conselho Tutelar e por seus responsáveis legais. Durante a ocorrência, os policiais ainda constataram que um dos adolescentes possuía um mandado de busca e apreensão em aberto, que também foi cumprido.

Todo o material apreendido foi entregue à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.