Cotidiano

EM UMUARAMA

Quase uma tonelada de maconha é apreendida em banheiro

20/10/2020 18H39

A droga estava armazenada dentro do box de um banheiro na propriedade rural em Umuarama (foto divulgação Polícia Civil)

A Polícia Civil apreendeu na tarde desta terça-feira (20) quase uma tonelada de maconha que estava armazenada no banheiro de uma propriedade rural no Jardim Aeroporto II, em Umuarama. Dois homens, de 23 e 25 anos, foram presos em flagrante acusados de tráfico de drogas e estão recolhidos na cadeia pública. Um VW Jetta branco, usado pelos criminosos, também foi apreendido.

Segundo a polícia, investigações desenvolvidas pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Umuarama, descobriu-se que um grupo de criminosos realizaria o transporte de uma grande quantidade de entorpecentes e armazenaria o produto em uma propriedade rural no Jardim Aeroporto II, em Umuarama.

Com essas informações os policiais realizaram diligências e localizaram os suspeitos no Jetta branco, já sem os entorpecentes. De acordo coma Polícia Civil, o veículo apresentava forte odor de maconha, além de estar com vestígios de material utilizado para embalar a droga.

“Diante disso, os policiais deram voz de prisão aos suspeitos e, em seguida, deslocaram até a propriedade rural informada na denúncia, local onde encontraram 970 quilos de maconha escondidos dentro de um banheiro”, afirmou em nota o delegado operacional da 7ª SDP, Gabriel Menezes.

Segundo a polícia, os investigadores ainda conseguiram imagens de câmeras de segurança que captaram o momento em que o Jetta branco passou em direção a propriedade rural para descarregar as drogas apreendidas.

Agora o trabalho da polícia será para descobrir de onde a droga veio e para onde seria distribuída posteriormente.

Por causa da localização geográfica, a cerca de 120 km da fronteira com o Paraguai, Umuarama é tida como uma cidade usada para distribuição de drogas e cigarros contrabandeados do país vizinho para todo o Brasil.