Cotidiano

TERRA ROXA

Quadrilha especializada no roubo a casas é desbaratada pela polícia

26/05/2021 18H17

Jornal Ilustrado - Quadrilha especializada no roubo a casas é desbaratada pela polícia
A ação policial foi deflagrada na manhã desta quarta-feira em Terra Roxa (foto Evandro Mendes 2TV)

A Polícia Civil deflagrou no início da manhã desta quarta-feira (26) uma operação para prender dois homens suspeitos de integrarem uma organização criminosa especializada a roubo a casas que estava agindo em Terra Roxa, a 106 km de Umuarama.

Segundo o delegado da Polícia Civil de Terra Roxa, Pedro Lucena, entre os detidos está o líder da quadrilha, que estava em liberdade controlada através do uso de tornozeleira eletrônica. De acordo com o policial, o suspeito saiu recentemente da Penitenciária de Cruzeiro do Oeste (PECO), onde cumpriu pena por participação a um roubo a uma propriedade rural em Umuarama.

“Ele veio para Terra Roxa por causa da proximidade com Guaíra e os contatos que mantinha com receptadores naquela cidade. Dai ficava fácil realizar os roubos aqui e revender os produtos para esses contatos em Guaíra”, disse Lucena.

Segundo o delegado, em menos de 30 dias o grupo realizou pelo menos quatro assaltos na cidade. “Eles atuavam sempre do mesmo modo, arrombando a porta da residência, encapuzados e armados com faca rendiam as vítimas e eram muito violentos durante as ações”, explicou o delegado.

Foi justamente a forma como o bando agia que despertou a desconfiança de que as ações não seria aleatórias e nem isoladas. “Como tinham o mesmo modo operandi conseguimos rapidamente chegar até aos envolvidos”, destacou o delegado.

De acordo com Pedro Lucena, além dos dois presos provisoriamente na operação desta quarta-feira, outros dois suspeitos já foram identificados e se investiga ainda a participação de uma quinta pessoa. “Já temos quatro identificados e um em identificação”, contou.