Região

CULTURA

Projeto Vida levou show para praça e escolas de São Jorge do Patrocínio

18/09/2018 15H04

O grupo de apoio Projeto Vida, em primeira visita ao município de São Jorge do Patrocínio, realizou na noite de quinta-feira, uma apresentação na Praça Alberto Romero, com diversos convidados e moradores da cidade.

O evento foi organizado pela Secretaria de Educação e teve como objetivo apresentar o trabalho da entidade, que além de realizar apresentações artísticas, convidando os expectadores a diversas reflexões acerca de problemas que envolvem relacionamentos, família, desvios sociais e escolhas.

O grupo, formado por jovens vindos de diversas regiões do país, é sediado na cidade de Curitiba e há 20 anos percorre o país, com ações sociais, shows artísticos, números circenses e teatros. Um dos destaques da apresentação é o show de pirofagia, onde os jovens realizam demonstrações e números circenses com fogo, tudo, é claro, com os devidos treinamentos e materiais especiais. O momento dedicado a acolhimento é o ponto alto da apresentação, quando, por meio de teatros e dança, o grupo aborda diversos problemas na vida das famílias e dos jovens, como conflitos, uso de drogas e violência. “A mensagem deixada é de persistência, fé e amor, para a conquista da paz entre as pessoas e a solução dos problemas”, afirmou a secretária de Educação Rosângela Galiotti, uma das organizadoras do evento.

O Projeto Vida ainda esteve na sexta-feira,percorrendo escolas, onde fizeram apresentações aos alunos, distribuindo material da entidade e visitando demais locais da cidade.

O Projeto Vida é uma Organização de Sociedade Civil, sem fins lucrativos atuando a mais de 20 anos na assistência social, educação, esportes, teatro, música, inclusão digital, cursos profissionalizantes, voluntariado bem como o desenvolvimento de ações sócio-culturais, entre outros, visando a inclusão social e cidadania. Tem como missão promover o ser humano como cidadão, desenvolvendo suas potencialidades através da inclusão social e cidadania por meio de ações culturais, artística, esportivas, socioeducativas, assistência social, educação e voluntariado. (Colaborou Genivaldo Braz)