Região

PILOTO

Projeto de Pérola em confecções será modelo ao Paraná

13/11/2018 21H56

Prefeito Darlan, vice Vilde e empresários de Pérola

O prefeito de Pérola, Darlan Scalco, anunciou na última semana aos empresários dos ramos de confecção, facção, acabamento, lavanderia e atividades industriais complementares a criação de um projeto piloto que servirá de modelo para todo o Estado do Paraná e beneficiará o setor industrial e ainda possibilitará a abertura de novos postos de trabalho e o fortalecimento da economia local.

A proposta do Prefeito já está em andamento e conta com o apoio do Deputado Estadual Márcio Nunes que firmou o compromisso de conquistar já no início do próximo ano a libertação de recursos na ordem de aproximadamente 3 milhões de reais junto ao Governador do Estado Ratinho Junior, para a aquisição de máquinas industriais que serão cedidas as empresas do Município.

Para isso, foi preciso que o Prefeito reunisse a categoria para motivá-los a criar uma associação que os representarão e possibilitarão a cessão dessas máquinas. Neste sentido, o Município fará a aquisição das máquinas e de acordo com critérios legalmente estabelecidos, a associação distribuirá as maquinas para as fabricas do Município conforme sua capacidade. Estas máquinas estarão à disposição das empresas para aumentar e fortalecer a sua capacidade de produção.

Na noite desta segunda-feira, os empresários do ramo têxtil se reuniram para constituir a AFAP, associação que será formada por representantes destas atividades que se organizarão para buscar melhorias para esta classe junto aos governos Municipal, Estadual e Federal.

Para o Prefeito, esse é mais um passo para fortalecer a oferta de emprego e renda no Município de Pérola e ainda garantir que os empresários tenham maiores condições para expandir os seus negócios. “Agora, com a categoria unida, muitas outras conquistas podem ser alcançadas e os avanços no setor com certeza vão fortalecer e aquecer a economia local” destacou Darlan.

O projeto criado em Pérola deverá se tornar referência em todo o Estado, em razão de ser o primeiro projeto criado para este tipo de atividade e a efetivação deste projeto segue a linha da nova gestão que será adotada pelo próximo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior.