INVESTIMENTOS
A Unidade Mista de Saúde de Maria Helena, no Noroeste, já está em fase de construção. É a primeira obra deste tipo no Estado. O projeto padrão foi fornecido pela Secretaria Estado da Saúde para municípios de até 15 mil habitantes, com o valor de incentivo de aproximadamente R$ 3 milhões para sua construção.
“Esta é uma obra fundamental para o Paraná, que mescla a Unidade Básica de Saúde com os serviços de Urgência e Emergência. Não tenho dúvidas de que essa será uma ferramenta grandiosa para a regionalização”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, durante vistoria na obra nesta sexta-feira (13).
Combinando serviços de Atenção Primária e Pronto Atendimento de Baixa Complexidade, a unidade contará com assistência médica 24 horas e poderá ofertar, em média, 3.100 atendimentos por mês.
“Temos aqui uma unidade que mudará a realidade de toda a nossa população. Quero agradecer ao Governo do Estado por toda a parceria que será indispensável para salvar vidas”, ressaltou o prefeito Marlon Marques.
Além de Maria Helena, os municípios de Jataizinho, Ivaté e Quatro Pontes receberam recursos para projetos similares.