Fiscalização
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal apreenderam cerca de 30 mil carteiras de cigarro na manhã desta quinta-feira (19) em Cafezal do Sul, na região noroeste do Paraná.
As cargas contrabandeadas do Paraguai eram transportadas em dois automóveis. Por volta de 6 horas da manhã, uma equipe da PRF suspeitou de um comboio de veículos que transitava em alta velocidade.
Os policiais decidiram fazer a abordagem ao constatar que os veículos –um Astra e um Vectra– haviam entrado em um posto de combustíveis, às margens de uma rodovia estadual.
O motorista do Astra fugiu a pé ao avistar a viatura da PRF. Já o do Vectra acelerou bruscamente, abandonando o veículo alguns metros à frente. Buscas foram feitas, mas os dois condutores ainda não foram localizados
A PRF encaminhou a ocorrência para a Receita Federal em Guaíra.
A apreensão faz parte da Operação Hórus, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo da operação, que reúne diversos órgãos de segurança, é impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país.