APREENSÃO
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no início da manhã desta sexta-feira (7), 1.388 quilos de maconha e 57 quilos de skunk, uma variedade mais potente da droga, durante uma operação na BR-272, no município de Francisco Alves.
Os policiais abordaram uma carreta e, ao verificar a carga, descobriram que o condutor havia escondido os fardos de drogas sobre uma carga legal de soja. O motorista, residente em Campo Mourão, alegou ter sido ameaçado para realizar o transporte da droga, mas admitiu que receberia uma compensação financeira pelo serviço.
O condutor foi detido e responderá pelo crime de tráfico de drogas. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos legais.
No dia anterior, quinta-feira (6), a PRF também realizou uma significativa apreensão de drogas na região. Em uma operação na BR-487, em Anto Paraíso, onde uma nova unidade da PRF está em construção, os policiais apreenderam 1.522 quilos de maconha escondidos em meio a uma carga de “big-bags” de farinha de penas de aves.
O motorista, morador de Ourinhos/SP, foi abordado durante a fiscalização. Ele informou que, após carregar a carga, parou em uma área de mata para ocultar a droga. O destino da maconha seria a cidade de Campinas/SP.