EM ALTO PARAÍSO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 20,67 quilos de haxixe na tarde desta quinta-feira (13), durante fiscalização na BR-487, na zona rural de Alto Paraíso (PR), sentido a Icaraíma. A droga estava escondida em compartimentos preparados no interior de um Ford Fiesta prata.
Por volta das 16h, os agentes deram ordem de parada ao condutor do veículo, um homem de 33 anos, morador de Ponta Porã (MS). Ao ser questionado, ele afirmou que viajaria até Umuarama para participar de uma feira de cerveja artesanal, mas não soube fornecer detalhes sobre o suposto evento.
Durante a vistoria, os policiais notaram sinais de recente manipulação na proteção plástica sob os paralamas dianteiros. A partir dessa suspeita, aprofundaram a inspeção e localizaram compartimentos ocultos nas caixas de ar e nos próprios paralamas, onde estavam escondidos 48 invólucros de haxixe — totalizando 20,67 kg do entorpecente.
Diante da descoberta, o motorista confessou que sabia do carregamento. Disse ainda que havia cedido o veículo para que fosse preparado com a droga e que receberia pagamento para transportar o material até Umuarama. O trajeto teria começado na cidade de Tacuru (MS).
O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama, junto com o veículo e o entorpecente apreendido.