Região

roubo

Presos quatro suspeitos de render casal e roubar propriedade rural em Brasilândia do Sul

26/04/2023 10H08

Jornal Ilustrado - Presos quatro suspeitos de render casal e roubar propriedade rural em Brasilândia do Sul

Três homens e uma mulher foram presos pela Polícia Militar (PM) suspeitos de invadir uma propriedade rural e roubar uma picape na Estrada Porto São Pedro, em Brasilândia do Sul (PR), na noite de terça-feira (25). Durante o crime, os donos da propriedade, um casal de 57 e 55 anos, foram rendidos e trancados em um dos quartos pelos assaltantes.

Segundo a PM, um dos criminosos chegou a ser alvejado pela própria arma após um tiro acidental. O veículo do casal levado durante o assalto foi encontrado abandonado na área rural do município.

O CRIME

Conforme a PM, as vítimas relataram que estavam no interior de sua residência que fica em uma propriedade rural, quando foram abordadas por dois homens, sendo que um deles estava armado.

As vítimas contaram que foram rendidas e trancadas em um dos quartos. Na sequência, os criminosos começaram a revirar o imóvel, provavelmente em busca de objetos de valores.

Segundo o casal, foi nesse momento que um dos assaltantes se feriu ao disparar acidentalmente a arma de fogo contra si.

Depois de alguns minutos dentro do imóvel, os assaltantes fugiram do local levando a picape do casal. Eles contaram com o apoio de um terceiro comparsa, que estava do lado de fora da propriedade em um Chevrolet Corsa.

Com a saída dos assaltantes, os moradores conseguiram pedir ajuda e acionar a Polícia Militar. Durante buscas na região, os policiais encontraram o veículo roubado abandonado em uma área rural do município.

Três homens e uma mulher suspeitos de participação no crime foram abordados por outras equipes da PM em Silveirópolis, distrito de Assis Chateubriand (PR). Eles estavam divididos em um GM Corsa e VW Golf.

Os militares encontraram manchas de sangue tanto no local do roubo, bem como no GM Corsa, entretanto, o autor ferido não foi encontrado.

Diante dos fatos, os quatro suspeitos abordados foram encaminhados juntamente com o automóvel recuperado e os automóveis apreendidos à Delegacia de Polícia Civil de Iporã (PR).