Policial

BATE GRADE EM UMUARAMA

Presos ficam feridos ao agarrarem granada de efeito moral durante revista na cadeia

23/04/2019 20H08

BATE GRADE EM UMUARAMA Presos ficam feridos ao agarrarem granada de efeito moral durante revista na cadeia
Presos tentaram impedir a entrada da Polícia Militar no interior da cadeia de Umuarama (foto Polícia Militar)

Umuarama – Dois presos tiveram ferimentos leves quando um deles agarrou uma granada de efeito moral lançado pela Polícia Militar, com o intuito de jogar o artefato contra a polícia. O caso ocorreu durante uma operação bate-grade no interior da cadeia pública de Umuarama, no início da manhã desta terça-feira (23).

Segundo a Polícia Miliar, os presos bloquearam as portas da carceragem com colchões e outros utensílios dificultando a entrada da equipe Rotam. Ainda de acordo com a Polícia Militar, foi necessário o uso progressivo da força para romper as barreiras, sendo inclusive utilizado uma granada de efeito moral para afastar os presos da equipe.

EXPLOSÃO

De acordo com a Polícia Militar, neste momento um dos detentos pegou a granada, no intuito de jogá-la novamente contra os policiais. Segundo a PM, o artefato explodiu próximo ao lado esquerdo das costas do detento e ainda atingiu o calcanhar e a panturrilha de outro preso.

Os feridos foram levados ao Hospital de plantão e após receberem alta foram transferidos para a Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (Peco).

BATE GRADE EM UMUARAMA Presos ficam feridos ao agarrarem granada de efeito moral durante revista na cadeia
Cadernos que conteriam anotações sobre organizações criminosas foram apreendidos (foto Polícia Militar)

APREENSÕES

Segundo a Polícia Militar na ação foram apreendidos diversos cadernos com anotações referentes a organizações criminosas; 128,9 gramas de cocaína; 84,2 de maconha; um destilador de cachaça e um litro de pinta artesanal; 45 aparelhos celulares; 61 carregadores; 27 baterias; sete estoques artesanais; duas serras e uma máquina de tatuagem artesanal.

BATE GRADE EM UMUARAMA Presos ficam feridos ao agarrarem granada de efeito moral durante revista na cadeia
Foram apreendidos ainda celulares, carregadores, armas artesanais, entre outros objetos (foto Polícia Militar)

FLAGRANTE

A operação ocorreu após um homem ser flagrado no feriado de Páscoa tentando jogar um pacote para dentro da cobertura do solário da cadeia local. O homem acabou preso. A suspeita é que dentro do embrulho haveriam celulares, drogas e uma possível arma de fogo.

Segundo a Polícia Militar, como os presos se recusaram a entregar o pacote, foram feitas as diligências necessárias e os presos entregaram alguns celulares negando a existência de outros ilícitos aos agentes do Departamento Penitenciário (Depen). Na manhã desta terça-feira (23) foi realizada a operação bate-grade pelos agentes de cadeia de Cianorte e Umuarama com o apoio das equipes Rotam e Canil da Polícia Militar.