Cotidiano

ABSURDO

Preso suspeito de chantagear vítima para cometer estupro em Cruzeiro do Oeste

06/09/2021 19H08

O delegado de Cruzeiro do Oeste, Izaias Cordeiro de Lima

Um homem de 53 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil durante a tarde desta segunda-feira (6), em Cruzeiro do Oeste, suspeito de chantagear uma mulher para a estuprar. Durante a ação também foi apreendido na casa do suspeito 10 munições de arma de fogo calibre 38. Ele está preso na cadeia da cidade a disposição da Justiça.

Estupro e extorsão

Segundo o delegado da Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste, o homem deve responder pelos crimes de estupro e extorsão. Durante todo o mês de agosto o suspeito chantageou a vítima, exigindo dinheiro e também que ela permitisse o abuso, para não divulgar em rede social que a mulher teria saído com ele e recebido por isso.

Chantagem

Após o estupro, o suspeito ainda procurou a vítima e afirmou ter gravado a cena sexual, bem como exigiu o pagamento de R$ 3,5 mil em dinheiro, para que não divulgasse as imagens em rede social. A vítima procurou a Polícia Civil e relatou o crime.

Prisão

“Diante da notícia do fato, a Polícia Civil iniciou as diligências na busca das colheitas de elementos probatórios elucidativos do fato. Bem como representou pelas medidas cautelares de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar contra suspeito, o que foi acatado pelo Poder Judiciário, sendo expedidos os mandados de prisão preventiva e busca domiciliar”, relatou o delegado Izaias Cordeiro.

Durante o cumprimento dos mandados, a Polícia Civil (PCPR) contou o apoio da Polícia Militar (PMPR), que apoiou com 4 policiais.