Cotidiano

EM UMUARAMA

Presa mulher que aplicou golpe milionário. Prejuízo passa de meio milhão

28/08/2020 21H15

Jornal Ilustrado - Presa mulher que aplicou golpe milionário. Prejuízo passa de meio milhão

Uma mulher de 51 anos foi presa acusada de aplicar um golpe milionário que deixou um prejuízo estimado de meio milhão de reais às vítimas, segundo a Polícia Civil de Umuarama. Ela foi detida na tarde desta sexta-feira (28), em sua residência e por força de mandado de prisão preventiva.

JOIAS

Na casa da suspeita a polícia ainda apreendeu uma grande quantidade de joias. Até o momento pelo menos quatro vítimas já procuraram a polícia para denunciar a estelionatária. A expectativa é que com a prisão outras vítimas se apresentem.

Segundo o delegado adjunto da 7ª SDP, Gabriel Menezes, a mulher, identificada como I.C.D. comprava joias e semi-joias com cheques pré-datados e antes da data do vencimento sustava os mesmos junto aos bancos, deixando as vítimas sem as joias e sem o dinheiro.


O GOLPE

De acordo com a polícia, as investigações tiveram início após um grupo de empresários procurar a Delegacia de Polícia de Umuarama noticiando que foram vítimas de estelionato. As vítimas informaram que trabalham com venda de joias e semijoias e que a investigada realizou, em datas distintas, a compra de grandes quantidade desses objetos e efetuou o pagamento mediante cheque pré-datado.

Ocorre que conforme as datas de vencimentos dos cheques se aproximavam a suspeita sustava os títulos junto ao banco e não realizava o pagamento das mercadorias.


MAIS VÍTIMAS

Enquanto as investigações estavam em curso uma outra pessoa chegou a procurar a polícia, informando que a investigada tentou adquirir joias e semijoias da sua empresa da mesma forma como teria feito com as demais vítimas, mas a negociação não se concretizou.


VENDA ONLINE

A investigada possui um perfil em uma rede social onde ela comercializa as joias adquiridas e não pagas. As fotografias dos produtos oferecidos nas redes sociais foram apresentadas às vítimas, as quais reconheceram parte dos produtos expostos.