Cotidiano

GDE

Presa mulher condenada por latrocínio de idoso em Umuarama

08/03/2022 09H58

Jornal Ilustrado - Presa mulher condenada por latrocínio de idoso em Umuarama

Uma equipe do Grupo de Diligências Especias (GDE) da Polícia Civil de Umuarama cumpriu um mandado de prisão em desfavor de Scarlaty Michellity Teixeira de Oliveira, de 31 anos, conhecida por “Carla”, condenada a 22 anos de prisão pela morte do aposentado Horides Teixeira, conhecido por ‘Índio’, então com 70 anos. O crime foi em 12 de novembro de 2017, em Umuarama. A vítima morreu 23 dias depois, em 05 de dezembro do mesmo ano.

Prisão

A prisão foi na noite deste domingo (6) na rua Tocantins, na Praça Anchieta, em Umuarama. A mulher foi levada para a cadeia local. O companheiro de Scarlaty, Gleison Eduardo Rodrigues, o Dudu, também condenado pelo mesmo crime, já está preso desde a época do latrocínio.

Premeditado

Segundo apurado pela Polícia Civil na época do crime, a vítima foi atraída até o trevo de saída para Mariluz pelo casal com a história de socorrer a mulher com combustível, na manhã do dia 12 de novembro, um domingo.

Ela alegou que seu veículo ficou sem combustível. Quando o idoso chegou ao local combinado, foi duramente espancado na cabeça com um botijão a gás pelos autores, que estava no porta-malas do Toyota Corolla da vítima. Acreditando que a vítima estaria morta, ela foi abandonada pelo casal em meio a um canavial. Os criminosos levaram o veículo do idoso para o Paraguai.

Crime

Horides Teixeira ficou 30 horas ferido até ser socorrido por populares, que acionaram a Polícia Militar. Ele permaneceu internado por vários dias no Hospital Cemil, chegou a receber alta e ir para casa, mas em decorrência das sequelas dos ferimentos voltou a ser internado e acabou falecendo no dia 05 de dezembro de 2016.

Na época, o delegado-chefe da 7ª SDP, Osnildo Carneiro informou que as investigações apuraram que o crime foi premeditado pelo casal e que Scarlaty teria um envolvimento com a vítima.