Cotidiano

Assistência

Prefeitura oferece qualificação para adolescentes em medida socioeducativa

05/11/2021 08H26

A Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou nesta quinta-feira, 4, um curso para adolescentes a partir de 14 anos em cumprimento de medidas socioeducativas. O objetivo é dar qualificação profissional e melhorar as perspectivas de futuro, favorecendo a integração dos participantes à sociedade e também uma fonte de renda.

No curso, que tem 42 horas de aula, e foi contratado junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Umuarama, os adolescentes serão treinados para a montagem, configuração e manutenção de computadores. Os alunos conhecerão técnicas aperfeiçoadas para o desenvolvimento de serviços de informática, montagem e configuração das máquinas e também o trabalho de manutenção preventiva e corretiva.

“São fundamentos importantes para quem quer uma fonte de renda garantida, diante da grande utilização da informática nos dias atuais”, disse o coordenador do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Ivo Galdino da Silva, responsável pelo acompanhamento dos adolescentes durante o cumprimento das medidas socioeducativas.

A secretária municipal de Assistência Social, Adnetra dos Prazeres Santana, foi representada na abertura pela chefe de Divisão da Proteção Social Básica do município, Dayanne Oliveira Demozzi. Também participaram a técnica de Relações com o Mercado do Senac, Meire Helen da Silva Tozzo., e a psicóloga do Creas, Camila Valéria Minzon.

“A educação e a qualificação profissional são uma oportunidade para a inserção dos adolescentes no mercado de trabalho. Esse curso teve um investimento de R$ 5 mil do município. Ele será realizado no laboratório do Senac em Umuarama e tem todo o apoio do prefeito em exercício Hermes Pimentel”, completou Dayanne.