Região

INAUGURAÇÃO

Prefeitura de Xambrê e Caixa entregam 73 casas do projeto Minha Casa Minha Vida

24/05/2019 10H31

Prefeito Fofão entre o empresário Wilson, Luciano da Caixa e a moradora Rosângela que conseguiu uma casa

O prefeito de Xambrê, Waldemar dos Santos Ribeiro, o Fofão, vereadores e representante s da Caixa Econômica inauguraram nesta quinta-feira as 73 casas do Conjunto Residencial Ouro Branco. Mesmo sob chuva, os moradores contemplados participaram da solenidade e receberam as chaves dos imóveis.

Para o prefeito Fofão, a construção só foi possível graças ao trabalho dos vereadores na aprovação do projeto, a seleção das famílias e liberação dos recursos pela Caixa e a execução do projeto pela Construtora Japurá. “Foi uma união de esforços para realização o sonho de dezenas de moradores de Xambrê”, disse. Ele também agradeceu aos secretários municipais, outros servidores e a primeira dama e secretária de Ação Social, Nereide Ribeiro, entre outras pessoas que se dedicaram ao projeto. E garantiu que vai continuar trabalhando na busca de novas moradias para Xambrê, por entender que este é um setor essencial e que merece total atenção.

Dentro desta linha da administração municipal, já estão confirmadas mais 10 casas populares para serem construídas na sede do município e outras 14 para o distrito de Elisa. Nos próximos dias serão definidos os detalhes para a seleção das famílias. “A gente está trabalhando para melhorar a vida das famílias de Xambrê e se não conseguimos mais obras é porque não tem jeito, pois o que é possível nós estamos fazendo”, concluiu Fofão.

O vereador Arthur Ferraz falou em nome da Câmara de Vereadores e destacou a importância das novas casas para as famílias de Xambrê. Também estiveram no evento o presidente da Câmara Municipal, Edson Botelho, o Edssão, Amauri Pereira, José Wilson Nicinho, Osmar Trentin e Adriano Pilingo.

O gerente da Caixa em Umuarama, Luciano H. Carvalho Junior, enalteceu a parceria da Prefeitura e o trabalho da construtora e desejou sucesso aos moradores. O mesmo ocorrendo com o proprietário da Construtora Japurá, Wilson Fagundes dos Santos, que também destacou o trabalho da 1ª dama Nereide e outros servidores na execução do projeto.

A benção aos imóveis foi dada pelo pastor Fábio e o padre Luiz. Ao final foram entregues as chaves e agora os contemplados já podem pedir as ligações de água e luz e, em seguida, se mudaram para as suas casas próprias.