Umuarama

CORONAVÍRUS

Prefeitura começa liberar abertura dos comércios de alimentos em Umuarama

22/04/2020 11H35

Em live realizada na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito Celso Pozzobom ressaltou que as empresas do setor de alimentos em Umuarama começam a abertura para o atendimento ao público, após período de quarentena. O prefeito também ressaltou que será avaliado até o fim de semana a situação das atividades religiosas na cidade.

Conforme Pozzobom, devido ao feriado não foi possível publicar o decreto da reabertura dos restaurantes, lanchonetes, bares, carrinhos de lanches, panificadores e demais empresas do setor para o atendimento ao público.

Ainda conforme o prefeito, a abertura segue as recomendações de prevenção para evitar a disseminação do coronavírus, as quais a administração municipal já vem orientando. O decreto será publicado na edição de quinta-feira (23) do diário oficial, porém a assessoria da Prefeitura de Umuarama ressaltou que até o fim da tarde desta quarta-feira (22) informações mais aprofundadas da decisão serão emitidas.

Casos de Covid-19

No boletim do coronavírus emitido nesta quarta-feira (22) pela Prefeitura de Umuarama a cidade conta com 80 suspeitos para acompanhamento de casos gripais, uma pessoa na enfermaria, duas em UTI e 77 casos em isolamento domiciliar. Umuarama tem quatro casos de Covid-19, sendo que três desses já foram diagnosticados como curados.

O último caso confirmado, uma mulher que viajou para São Paulo para cuidar da mãe estava internada na enfermaria e agora foi transferida para UTI, conforme o prefeito Celso Pozzobom mesmo na unidade de terapia intensiva o caso não chegou ao patamar grave.