Região

Segurança

Prefeitos pedem para secretário ajudar na volta dos plantões normais nas delegacias

30/09/2021 09H14

O prefeito de Mariluz, Paulinho Alves, esteve na capital do Estado nesta semana onde foi defender interesses do município e tratar de assuntos de extrema importância para a cidade e a população em geral. Ele também se juntou aos colegas para pedir reforço na segurança regional.

Na terça-feira (28/09), o prefeito esteve na Casa Civil do Governo do Paraná para uma reunião com o secretário Guto Silva, onde na oportunidade tratou de assuntos ligados à segurança pública de Mariluz.

Além do prefeito, participaram da reunião na Casa Civil os demais prefeitos da região: Helena Bertoco de Cruzeiro do Oeste, Rodrigo Pezão de Tapejara e Taketoshi Sakurada o “Boia”, prefeito de Tuneiras do Oeste.

O deputado estadual Delegado Fernando (PSL) também esteve na reunião acompanhando as lideranças e foi o parlamentar que articulou e marcou a reunião com o Chefe da Casa Civil.

No encontro foram debatidos vários temas ligados a segurança pública dos municípios, como aumento do efetivo policial e a volta dos plantões policiais 24 horas, também foram reivindicadas ações mais efetivas por parte da polícia para que se combata crimes como: assaltos, furtos e tráfico de drogas.

Outro tema muito debatido na reunião foi referente ao problema enfrentado pela delegacia de Polícia de Cruzeiro do Oeste, que atende os municípios de Mariluz, Tapejara e Tuneiras do Oeste, pois a mesma atualmente está atendendo somente até 18 horas juntos. Os prefeitos reivindicaram que o funcionamento da delegacia volte a ser de 24 horas por dia, além dos finais de semana, pois dessa forma irá agilizar e dinamizar os atendimentos às ocorrências policiais dos municípios da Comarca, que são atendidos pela Delegacia, uma vez que as ocorrências que acontecem após as 18hs são direcionadas à delegacia da cidade de Umuarama.

“Foi uma reunião muito proveitosa, pois o Chefe da Casa Civil se comprometeu em nos dar uma posição referente às reivindicações dentro de 15 dias. Enalteço também o trabalho do Deputado Delegado Fernando, que articulou a reunião para tratarmos dos assuntos ligados a segurança de nossa cidade “. – disse o prefeito Paulinho Alves.