PREFEITO
O prefeito reeleito de Maria Helena, Marlon Rancer Marques, do PSD, esteve na redação do jornal Umuarama Ilustrado nesta semana para uma entrevista especial sobre a sua reeleição e sobre o trabalho que pretende desenvolver a partir do próximo ano ao lado do vice-prefeito também reeleito Juraci Françoso, da Câmara de Vereadores, dos deputados estaduais, federais, governos estadual e federal, entre outros.
Marlon foi eleito para um novo mandato de quatro anos com 3.310 votos, representando 85,68% dos votos válidos, o maior percentual entre os prefeitos das 21 cidades que compõem a Amerios (Associação dos Municípios Entre Rios), segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A eleição no município teve 4.074 votos totais, sendo 105 brancos e 106 nulos.
Marlon destacou a parceria com o seu vice-prefeito reeleito, Juraci, do UNIÃO, de 61 anos, e a força da coligação “O Trabalho Continua”, composta por PSD, Republicanos, PL, UNIÃO e PRD. Ele também informou que, das nove cadeiras da Câmara Municipal, todas foram preenchidas por candidatos de sua base o que vai ajudar a gestão a conquistar ainda mais benefícios para o município porque todos estarão de mãos dadas para o trabalho sério e responsável continuar.
Durante a entrevista, Marlon falou sobre os principais projetos em andamento no município, como a construção da Unidade Mista de Saúde de Maria Helena, uma obra pioneira no Paraná, que integra serviços de Atenção Primária e Pronto Atendimento 24 horas. A unidade está em fase final de instalação de móveis e, quando concluída, terá capacidade para realizar cerca de 3.100 atendimentos mensais.
Outro destaque da gestão é a construção de uma supercreche de 1.500 metros quadrados, que atenderá cerca de 300 crianças. Para o segundo mandato, o prefeito ressaltou a intenção de focar na construção de casas populares, na pavimentação de estradas rurais e no desenvolvimento do primeiro parque industrial da cidade, com o objetivo de fomentar a geração de empregos. Ele também afirmou que pretende pavimentar 100% as ruas de Maria Helena.
Marlon enfatizou o apoio que o município recebeu dos governos federal e estadual e garantiu que os investimentos irão continuar, principalmente em áreas prioritárias como saúde, educação, segurança e infraestrutura.
Trajetória política
Com 37 anos, Marlon, que é noivo e tem ensino médio completo, falou sobre seu amor pela política, que começou ainda na infância, quando aos 8 anos já participava de comícios. Sua primeira eleição foi em 2008, quando foi eleito como conselheiro tutelar, cargo no qual foi reeleito em 2010. Em 2013, foi eleito vereador, e em 2016, vice-prefeito. Em 2020, candidatou-se à prefeitura e venceu com 65% dos votos. Agora, em 2024, foi reeleito com mais de 85%, consolidando a sua liderança no município.
E essa liderança foi conquistada com o trabalho transparente que vem realizando em toda a sua vida pública. Ele destaca que fará tudo o possível para continuar trilhando o mesmo caminho, pois essa é a sua formação e a meta é trabalhar para toda a comunidade como um servidor do povo, sabendo que com isso todos têm mais a ganhar.
A visão da atual gestão é para todos os cantos do município, incluindo o centro com reurbanização, os bairros com recape e asfalto, além de outras melhorias, distrito como Carbonera, entre outros. E agora que passou a campanha eleitoral, as disputas políticas ficaram para trás e o trabalho será para toda a comunidade, destaca o prefeito.