Umuarama

Social

Prefeito entrega veículo 0 Km para equipe do CRAS I

19/09/2018 17H41

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS I), que atende famílias em situação de vulnerabilidade social de 41 bairros de Umuarama, no Parque D. Pedro II, recebeu das mãos do prefeito Celso Pozzobom e da secretária municipal Izamara Amado de Moura (Assistência Social), as chaves de um veículo Spin 0 km para atender a comunidade. O automóvel foi adquirido por R$ 74,5 mil com recursos federais, obtidos como resultado do desempenho do município no Índice de Gestão Descentralizada (IGD) do Programa Bolsa Família.

A entrega foi realizada na manhã desta quarta-feira, 19, durante visita do prefeito à unidade. “Existe uma grande dificuldade para se conseguir recursos para a assistência social, mas graças ao empenho e à atenção da nossa equipe não estamos perdendo nenhuma oportunidade junto ao governo federal. Este carro é resultado do bom trabalho da equipe técnica, que mantém as informações atualizadas e presta um ótimo atendimento”, comentou Pozzobom.

O prefeito parabenizou a secretária Izamara e sua equipe, “que tem lutado pelos direitos das famílias menos favorecida”, mas lembrou que além de direitos a população também tem deveres que precisam ser cumpridos. “Para atingirmos os melhores resultados, cada um precisa fazer bem a sua parte”, reforçou, anunciando que em breve o CRAS I vai passar por uma completa reforma e ampliação, onde serão investidos R$ 250 mil. A obra já foi licitada. Durante os serviços, o CRAS atenderá em um espaço alugado na Rua Amaury Haruo Sunahara, no Jardim São Fernando (fundos da UEM).

Além do prefeito e da secretária municipal, acompanharam a entrega do veículo as chefes da divisão Daiana e Adnetra Santana, o vereador Newton Soares e o coordenador do CRAS I, Rogério Ângelo da Silva. Izamara lembrou que o Cad Único de Umuarama conta com mais de 11 mil pessoas cadastradas, que recebem algum serviço ou atendimento social do município. “Precisamos investir constantemente em melhorias na estrutura, ampliação dos recursos e serviços prestados para atender a toda esta demanda. Por isso é importante o apoio do prefeito Celso e o empenho de toda a equipe”, completou.