Região

GESTÃO 2019/20

Prefeito de Alto Piquiri é reeleito na presidência do Cisa

21/01/2019 10H01

Cardoso (dir.) discursa ao lado dos demais integrantes da nova diretoria

O prefeito de Alto Piquiri, Luiz Carlos Cardoso, foi reeleito, na semana que passou, presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, o Cisa. Eleição foi por unanimidade. Ele agradeceu a confiança dos demais prefeitos e garantiu que vai dar sequência no trabalho que está modernizando e melhorando o Consórcio.

Além de Cardoso, também integram a diretoria o prefeito de Tapira, Cláudio Sidiney de Lima, na vice-presidência e o prefeito de Maria Helena, Elias Bezerra de Araújo no cargo de secretário. Para o Conselho Fiscal foram eleitos os prefeitos de Douradina, João Jorge Sossai, de Nova Olímpia, João Pacheco e de Ivaté, Univaldo Campaner.

A nova diretoria propôs e foi aprovado, também por unanimidade, o nome de Nilson Manduca para continuar no cargo de coordenador geral do Cisa. No encontro de ontem o presidente Cardoso também e foi aprovada pelos prefeitos a mudança no estatuto para permitir que o presidente do Cisa escolha o coordenador. Atualmente, o nome precisa ser aprovado por maioria dos prefeitos.

Após ser reconduzido ao cargo de presidente, o prefeito Cardoso reassumiu o compromisso de continuar o trabalho para reduzir custos e aumentar a qualidade no atendimento do Cisa para os pacientes de todos os municípios conveniados. Além de tocar a obra de ampliação da sede, Cardoso pretende buscar parcerias com o consórcio de medicamentos estadual a fim de baratear os preços dos remédios. E também pretende ampliar o controle sobre as reconsultas para pagar preço justo, o paciente sair satisfeito e o município gastar menos.

O vice-presidente Claudio Sidiney também destacou a importância na redução dos custos, já que os municípios também enfrentam redução nas receitas. Ele disse que é importante buscar exemplos de outras regiões a fim de trocar experiências e baixar os preços dos serviços, mantendo e até ampliando a qualidade dos mesmos.

Dos 21 municípios que integram o Cisa, apenas três não estiveram representados na assembleia de ontem.