Região

MELHORIA

Prefeito Cláudio inaugura rampa que facilita o acesso ao rio Ivaí em Tapira

01/10/2019 10H54

Prefeito Cláudio, pescadores e outras lideranças na inauguração da rampa

Tapira – O prefeito de Tapira, Claudio Sidiney de Lima, ao lado dos vereadores, servidores e outras lideranças, inaugurou na sexta-feira passada a rampa náutica que foi construída no acesso ao rio Ivaí, ao lado da ponte na rodovia que liga a Santa Mônica. Pescadores e turistas que frequentam o rio agradeceram pela obra que facilita a entrada de barcos com ou sem chuva.

Um dos atos que marcou a inauguração foi o momento de silêncio em homenagem à jovem engenheira que assinou o projeto, Alessandra Picole Faiolla, e morreu dia 7 de setembro passado, deixando a cidade comovida. Em nome da Câmara Municipal, o vereador Alcides Masquieto, popular Macarrão, disse que os pescadores reclamavam muito da lama nos períodos chuvosos e sempre sonhavam com uma obra dessa.

Representando o deputado estadual e secretário do Desenvolvimento Sustentável, Márcio Nunes, Vitor Leitão destacou a importância da rampa náutica não apenas para Tapira, mas para toda a região. O representante do deputado estadual Tião Medeiros, João Valesi, também enalteceu o investimento que o deputado ajudou na conquista dos recursos. E o chefe regional do Instituto Ambiental do Paraná, Felipe Furquim, disse que a rampa vai ajudar também os órgãos de fiscalização na entrada e saída do rio durante as operações.

A rampa também vai ajudar a desenvolver mais o turismo rural no município, na avaliação do prefeito Claudio. Ele disse que a obra consolida um sonho de muitos moradores de Tapira. O próprio prefeito informou ainda que sempre viu a dificuldade, principalmente dos pescadores, por isso sempre correu atrás de recursos e encontrou respaldo no IAP com apoio do deputado Tião Medeiros e do secretário Márcio Nunes.

Também estiveram presentes na inauguração o prefeito em exercício de Cidade Gaúcha, Waldemar Silvestre, a primeira dama Lucia Munhoz, secretários municipais, pescadores entre outros.