Umuarama

VITIMAS DE ACIDENTE AÉREO

Prefeito Celso Pozzobom decreta luto de 3 dias pela morte de umuaramenses 

07/07/2023 17H33

Jornal Ilustrado - Prefeito Celso Pozzobom decreta luto de 3 dias pela morte de umuaramenses 

A tragédia ocorrida no litoral do Paraná abalou profundamente a cidade de Umuarama, levando o prefeito Celso Pozzobom a decretar luto oficial de três dias em memória das vítimas do acidente aéreo. Pozzobom expressou sua tristeza e enviou suas condolências às famílias enlutadas. A Câmara Municipal de Umuarama também decretou luto oficial.  

Felipe Furquim, de 35 anos, Jonas Borges Julião, de 37 anos, e Heitor Guilherme Genowei Junior, de 42 anos, perderam suas vidas no fatídico acidente aéreo que ocorreu na Serra do Mar. Após intensos dias de busca, a aeronave foi encontrada, trazendo consigo a confirmação dessa terrível tragédia. 

O prefeito Pozzobom manifestou sua solidariedade aos amigos das vítimas e, especialmente, às famílias enlutadas, desejando que encontrem conforto em Deus nesse momento tão difícil. O decreto de luto oficial de três dias foi uma forma de prestar homenagem e permitir que a comunidade se despeça e preste suas últimas homenagens aos falecidos. 

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre os velórios e sepultamentos das vítimas. 

O ACIDENTE 

O voo teve início em Umuarama, localizada no noroeste do Paraná, às 7h50 da segunda-feira (3), com destino a Paranaguá, no litoral do estado. A previsão era de que a aeronave, um avião monomotor Piper Arrow, modelo PA-28R-200, chegasse às 10h24. No entanto, aproximadamente 10 minutos antes do horário previsto de chegada, às 10h14, o avião desapareceu, a cerca de 25 km de seu destino final. Segundo informações posteriormente divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, as condições climáticas no momento do acidente estavam bastante adversas. 

Desde então, as equipes de busca concentram seus esforços em uma região serrana, caracterizada pela densa vegetação da Mata Atlântica, entre os municípios de Guaratuba e Morretes. As autoridades continuam investigando as circunstâncias exatas do acidente aéreo, buscando respostas para a tragédia que abalou não apenas Umuarama, mas todo o Paraná.