Região

Reunião

Prefeita reúne-se com representantes de mercados, bancos e igrejas em Cruzeiro do Oeste

14/04/2020 14H56

Diante do novo Decreto 163/2020 que determinou a utilização de máscaras e das demais medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, a prefeita de Cruzeiro do Oeste, Helena Bertoco, reuniu-se com proprietários de mercados, representantes de bancos/lotérica e líderes religiosos, em horários alternados, para determinar estratégias de ação frente as filas (aglomerações) e repassar orientações.

A primeira reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira (13), às 09 horas, onde os proprietários de supermercados apresentaram as dificuldades para controlar a entrada de pessoas no estabelecimento e na organização das filas, sendo discutidas medidas para auxiliar nestas questões.

Em seguida, a prefeita recebeu em seu gabinete, representantes de bancos e casa lotérica, os quais explanaram sobre o aumento no fluxo de pessoas com o recebimento dos benefícios fornecidos pelo governo, gerando grandes filas. Foi acordado a disponibilização de dois funcionários por estabelecimento para regular a formação das filas.

Na manhã desta terça-feira (14), as 09 horas, foram recebidos os líderes religiosos para discutir sobre a abertura dos templos para celebração de cultos. Com apoio da maioria,que compreendeu o risco da aglomeração de pessoas ante à Covid-19, ficou acordado que as igrejas estarão abertas para oração pessoal e aconselhamento individual, estando suspensos os cultos temporariamente.

A prefeita Helena Bertoco, ressaltou a importância do apoio de todos para que as medidas preventivas sejam eficazes, pedindo compreensão e empenho de todos, inclusive no incentivo à utilização de máscaras, devendo todos os funcionários do comércio usarem máscaras caseiras e o estabelecimento permitir que entrem apenas clientes que estejam usando máscaras.