Região

COMÉRCIO E IGREJAS

Prefeita recomenda fechar o comércio em Cruzeiro do Oeste

19/03/2020 11H14

Assunto foi decidido nesta reunião com a prefeita Helena Bertoco

Na manhã desta quinta-feira (19), estiveram reunidos com a administração municipal de Cruzeiro do Oeste, lideranças religiosas, representante do 7° Batalhão da Polícia Militar, vice-presidência da Câmara de Vereadores e presidência da Associação Comercial da cidade para discutir as medidas preventivas ao COVID-19.

Diante da pandemia que ameaça à saúde geral da população brasileira e, mediante aos exemplos de outros municípios, a prefeita Helena Bertoco recomendou o fechamento do comércio e a paralisação dos cultos religiosos que geram aglomeração de pessoas, tornando o ambiente propício ao contágio do coronavírus, a partir desta sexta-feira (20).

A medida é uma forma de blindagem da cidade para que a população não fique exposta à epidemia que tem assolado países desenvolvidos causando uma quantidade de mortes alarmante.

O fechamento do comércio é para que as pessoas fiquem em casa, que cuidem das suas famílias, porque a melhor prevenção é o isolamento social, conforme orientações do Ministério da Saúde.