Região

Francisco Alves

Prefeita mais jovem do Paraná, Milena do Valtinho é eleita em Francisco Alves

09/11/2021 09H32

A publicitária Milena Silva Rosa (PSDB), a Milena do Vatinho, de apenas 23 anos, é a nova prefeita de Francisco Alves. Ela venceu com 49,35% dos votos válidos a eleição suplementar ocorrida no domingo (7) e se tornou a mais jovem prefeita do Paraná.

Ao lado do vice-prefeito, o advogado Dr. Paulo Navero (PSB), de 31 anos, Milena agradeceu a confiança dos eleitores. “Queremos agradecer a todos que confiaram na gente, nas nossas propostas e vamos fazer o melhor para Francisco Alves”, afirmou.

Gestão humanizada

Os novos administradores são filhos do distrito de Rio Bonito e querem realizar um trabalho em conjunto e equilibrado, garantindo uma gestão humanizada e ao mesmo tempo com olhos voltados para a melhoria da infraestrutura do Município. “Durante a campanha percebemos que as pessoas querem ser ouvidas”, afirmou Milena.

“Vimos a dificuldade de todos. Fomos de casa em casa para apresentar as nossas propostas e pudemos conhecer a realidade de cada um”, enfatizou o vice Dr. Paulo, que é procurador jurídico concursado do Município desde 2017.

Apoio

Essa foi a primeira experiência eleitoral de Milena e Dr. Paulo, que contaram com o apoio e a experiência de dois ex-prefeitos, Alírio Mistura e Valter Cezar Rosa, o Valtinho, que é pai de Milena e administrou o Município por duas gestões. Valtinho foi o prefeito eleito em 2020, mas não chegou a assumir o cargo.

Eleição

Desde o início do ano a prefeitura era governada interinamente pelo presidente da Câmara de Vereadores, Liomar Mendes Lisboa, o Cabelo do Povão, que disputou o pleito de domingo e teve 1.942 votos contra 2.096 de Milena e 209 de Valter Perereca.

Posse

A posse dos novos administradores deve ocorrer ainda em novembro, mas depende da diplomação ainda sem data determinada pela Justiça Eleitoral. “Sabemos que de início vamos precisar do apoio e orientação tanto do meu pai como do Alírio, mas tenho certeza de que eu e o Paulo vamos conseguir fazer uma boa administração com as ideias e propostas que temos e vamos encontrar nosso caminho”, salientou Milena.