Cotidiano

TRÁFICO DE DROGAS

PRE faz apreensão milionária de maconha na PR-323 em Cruzeiro do Oeste

09/03/2021 15H06

A Polícia Rodoviária Estadual realizou a apreensão de uma carga milionária de maconha que estava escondida em meio a um carregamento de farinha de trigo. A ação foi às 8 horas desta terça-feira (9) na PR-323, em frente a unidade operacional da PRE em Cruzeiro do Oeste, a 28 km de Umuarama.

O motorista, um homem de 35 anos, foi preso em flagrante acusado de tráfico de drogas. Aos policiais ele contou que pegou a carga em Cascavel e que entregaria em Maringá. A droga, o caminhão e o suspeito foram levados para a delegacia da Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste. A princípio o motorista seria o proprietário do caminhão.

Segundo a PRE os 2.220 quilos de maconha estavam escondidos no assoalho da carreta e também no meio dos fardos de farinha de trigo. Os policiais desconfiaram do nervosismo do motorista durante uma abordagem de rotina realizada no local.

Segundo a PRE o caminhão Mercedes Benz é de Minas Gerais. “Quando pedi para ele descer do caminhão disse que não havia nada de ilícito, mas nós desconfiamos da atitude dele. Resolvemos chamar uns ‘chapas’ e também a equipe que estava saindo de serviço para dar-nos um apoio para descarregarmos a farinha. No primeiro momento, após retirarmos a lona do caminhão e uns dois ou três fardos de farinha já localizamos um fardo em lona preta que era maconha. Neste momento o motorista recebeu ordem de prisão”, explicou o sargento Cunha, que comandou a operação.

A ação faz parte da “Operação Vida” que tem por objetivo a execução de ações operacionais, atividades preventivas, saturações, abordagens e bloqueios de trânsito priorizando o combate aos crimes que proporcionam o aumento das taxas de homicídios doloso no Paraná.