Aragão Filho

Pozzobom em live com o dono da Havan

08/05/2020 20H11

Em “live” pela rede social Instagram sobre os efeitos da pandemia na economia do País, nesta sexta-feira, 8, o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, falou com lideranças que tiveram a coragem de abrir o comércio em suas cidades. O prefeito Celso Pozzobom foi convidado e explicou como tem enfrentado o coronavírus em Umuarama, com medidas que permitiram o funcionamento do comércio sem aumentar o número de pacientes contaminados pelo vírus. “O prefeito de Umuarama está lutando para manter o comércio aberto na cidade. Parabéns, prefeito. O senhor é um exemplo para todos os prefeitos e também para aqueles políticos que governam alguns Estados”, disse o empresário.

Ela disse:

Poucos moradores de rua são contaminados, pois ninguém pega na mão deles. Não são muitos. E por que não são muitos ainda? Ninguém pega na mão deles, ninguém abraça morador de rua. Infelizmente”.

De Damares Alves, ministra da Família.

Oposição

Portugal é um caso a ser estudado; registrava, até esta sexta-feira, 27.268 casos de coronavirus confirmados e 1.114 mortes.

A vizinha Espanha registrava na mesma data 222.857 mil casos e 26.299 mortes.

Tudo em Portugal tem funcionado bem, o povo é disciplinado, a saúde pública é boa e, o principal; os políticos se uniram em favor do país.

O PSD – Partido Social Democrata – é um dos principais partidos de oposição ao atual governo, mas o seu líder, Rui Rio, discursou no parlamento e disse:

– “É preciso que o país saiba que o PSD apóia o Governo neste combate, num momento em que é preciso que todos sejam “soldados” para ajudar Portugal a vencer com o menor número de baixas possível. Este não é um Governo de um partido adversário, é o Governo de Portugal, que todos temos de ajudar neste momento”.

Lição de grandeza que os políticos brasileiros desconhecem.

Déficit

A longa estiagem no Paraná levou o Governo do Estado a decretar situação de emergência hídrica por 180 dias, com medidas para evitar que a população fique sem água por um longo período, pois há previsão de mais seca no outono e inverno.

Levantamento do Simepar revelou que há um déficit acumulado de chuvas para Umuarama da ordem de -31,1%.

Tem inúmeras cidades enfrentando racionamento.

Por aqui, seguimos abastecidos.

O combalido Rio Piava está agüentando muito bem o tranco da demanda.

Em breve, que não demore muito, a recuperação de dezenas de minas soterradas ao longo de décadas, com o Programa Moringa Cheia, e a construção de uma segunda estação de captação trará mais segurança hídrica para a população de Umuarama.

Ce mente’

O apóstolo Valdemiro Santiago vende semente que promete curar o coronavirus.

E mais; a semente vem como o nome do fiel.

Custa mil reais, mas tem a garantia do apóstolo.

Que dó do meu sofrido povo!

Isola

Nenhum município do Paraná tem taxa ideal de isolamento social.

E o Paraná registra taxas de infecção bem inferiores a de outros estados com maior grau de isolamento. Santa Catarina tem 3.082 casos; Rio Grande do Sul tem 2.129 casos; São Paulo tem 39.928 casos e o Paraná tem 1.656 casos.

Mato Grosso do Sul é um mistério; tem 311 casos.

Vai entender o vírus.

Direção

Auto-escolas do Paraná retomarão as atividades gradativamente ainda em maio.

Além de aula teórica a distância já autorizada, há um cronograma para retomada das aulas práticas de direção a partir da próxima segunda-feira, 11, dos exames teóricos para 1ª habilitação e das provas de reciclagem dia 18 e dos exames práticos dia 25.

Escrito apenas ontem…

Outrora, os melhores pensavam pelos idiotas; hoje, os idiotas pensam pelos melhores. Criou-se uma situação realmente trágica: – ou o sujeito se submete ao idiota ou o idiota o extermina.

– Nelson Rodrigues.

Papo rápido

– O que você achou da treta entre o Caio e o Casão?

– Nem sei quem é Caio e muito menos Casão… É dupla caipira?

Justa homenagem

Para celebrar o Dia das Mães o 25º Batalhão da Polícia Militar em parceria com a C.Vale entregou 135 mudas de flores para as colaboradoras do Hospital Cemil que são mães e estão na linha de frente do combate ao Covid19.

“A cada ano escolhemos uma instituição. Esse ano, por causa da pandemia, optamos pelo Cemil”, salientou o comandante do 25º BPM, Carmelito Santos, ao entregar a primeira flor para a soldado Tidiane, mãe de uma dupla do barulho.

Para evitar aglomerações, a entrega formal foi feita para a direção do hospital que realizaria a distribuição.

FOTO dia

Lives no Dia das Mães têm Zezé di Camargo & Luciano, RC, Daniela Mercury e outros

São Paulo, 08 (AE) – Este é um novo momento para a indústria fonográfica. Há quase dois meses e atentos ao noticiário sobre a pandemia, os brasileiros passaram a ficar mais em casa. Ao mesmo tempo, diversos shows agendados tiveram de ser cancelados para não promover aglomerações.

Neste domingo, dia 10, diversos artistas já anunciaram que farão “lives” no YouTube para entreter aqueles que estão em casa. Zezé Di Camargo & Luciano vão trazer, para o mundo virtual, a turnê Românticos Demais, às 16h30. A apresentação, com direção de Fábio Lopes, trará grandes clássicos como É o Amor, Dois Corações e uma História e Coração está em Pedaços.

Às 17h, Daniela Mercury, Preta Gil e Luiza Possi farão a “live” Festival do Dia das Mães. Serão três pocket shows, mas cada uma estará na sua própria casa. O objetivo do evento é arrecadar fundos para o projeto Mães da Favela, iniciativa da Central Única das Favelas (CUFA) e que apoia famílias em situação de vulnerabilidade.

Até Zeca Pagodinho, que no início se mostrou resistente à realização de “lives”, decidiu fazer sua transmissão própria no Dia das Mães. Antes, o cantor disse que não poderia se apresentar por não ter ninguém para tocar com ele.

Roberto Carlos e Daniel farão uma “live” especial na Globo e na Band, respectivamente, no próximo domingo, em homenagem ao Dia das Mães. No entanto, haviam marcado para o mesmo horário, às 15h. Para não disputarem a audiência, eles decidiram fazer ajustes: Roberto Carlos se apresentará às 15h e Daniel, às 15h45

Ao lado dos filhos e da esposa, Michel Teló anunciou que fará sua live neste domingo.

Outros cantores como Jorge Vercillo, Vitor Kley e Anitta também farão “lives” no Dia das Mães. Além do YouTube, os artistas se apresentarão em redes sociais como Facebook e Instagram.