Cotidiano

URGENTE

Possível roubo termina com um morto em confronto no Sonho Meu II, diz PM

16/05/2021 10H58

Uma tentativa de impedir um possível roubo a caminhonete culminou em um confronto entre os suspeitos e a Polícia Militar no início da manhã deste domingo (16), que terminou com um morto, segundo a Polícia Militar. A ação ocorreu em uma residência na rua Jorge Lima, no conjunto habitacional Sonho Meu II, em Umuarama. O suspeito foi identificado como E.F.V.S., de 21 anos, segundo a PM.

Possível roubo

Segundo nota emitida pelo 25º BPM agora a pouco, “equipes do 25°BPM receberam informações de que haveria um roubo a caminhonete na cidade de Umuarama e após diversas diligências foi logrado êxito em descobrir o paradeiro da vítima, sendo então feito contato com a mesma, explicando a situação e solicitando para que adotasse precauções visando preservar seu patrimônio e sua vida”.

O confronto

Ainda segundo o documento da Polícia Militar: “Em diligências, na tentativa de impedir a consumação do roubo e preservar a integridade física da vítima, foi descoberta uma possível residência onde os autores estariam homiziados e aguardando para praticar o crime.

Por volta das 5 horas a equipe Rotam deslocou até a rua Jorge Lima, no Conjunto Sonho Meu II, e ao se aproximar da residência um indivíduo tentou pular uma janela e efetuou disparos contra os policiais, sendo necessário o emprego de arma de fogo para cessar a injusta agressão que colocava em risco a vida da equipe”, conta na nota da PM.

O socorro

De acordo com a PM, “foi acionado imediato socorro médico para o indivíduo ferido, porém foi constatado óbito ainda no local. Foram adotadas as medidas cabíveis de isolamento e preservação do local de morte e acionados os órgãos competentes.

O indivíduo em óbito foi identificado como E.F.V.S (21 anos), o qual possuía anteriormente diversas passagens por tráfico de entorpecentes, roubo, porte de arma de fogo e ameaça, sendo apreendido na situação do confronto um revólver calibre 38 com numeração suprimida. Nenhum policial militar ficou ferido”.