Esportes

Seleção

Por problemas pessoais, Renato Augusto não se apresentará para jogos do Brasil

31/08/2018 20H06

 

Renato Augusto não estará presente nos amistosos do Brasil nos Estados Unidos, em setembro, diante dos americanos e El Salvador, dias 7 e 11. O meio-campista pediu para ser liberado destes compromissos, alegando motivos pessoais. A CBF divulgou um comunicado com esta notícia.

O pedido do volante foi feito para o Coordenador de seleções, Edu Gaspar. Apesar disso, o meio-campista não será desconvocado por Tite por não estar lesionado. Dessa maneira, 23 jogadores vão viajar para os Estados Unidos, na próxima semana.

O motivo do pedido do jogador ainda não foi revelado e o próprio fez questão de explicar sua decisão de se ausentar da seleção nas redes sociais. Fisicamente Renato Augusto estaria apto, já que na última quinta-feira, atuou pelo seu time e, inclusive, marcou gol.

Na última passada, o Beijing Guoan solicitou a desconvocação do meia Renato Augusto dos compromissos de setembro contra Estados Unidos e El Salvador. A resposta da CBF foi negativa.

A seleção brasileira enfrenta Estados Unidos e El Salvador nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente. Ambos os jogos serão realizados nos EUA, em Nova Jersey e Washington, respectivamente.