Cotidiano

ASSALTO FRUSTRADO

Policial Civil de Umuarama impede roubo em Paranavaí e 2 ladrões são presos

08/08/2020 22H01

O policial civil e superintendente da 7ª SubDivisão Policial de Umuarama, Aécio Silveira, impediu um roubo e ajudou na prisão de dois ladrões foragidos da Justiça, na tarde deste sábado (8), em Paranavaí. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.

O ROUBO

Segundo a polícia, a vítima, uma mulher, estava em sua moto Honda Biz quando foi abordada por dois homens em uma moto. O garupa desceu armado, deu voz de assalto e subiu no veículo da vítima para fugir. A mulher começou a gritar por socorro e o policial civil de folga, que estava em uma lanchonete próxima ouviu os gritos e foi verificar o que era.

A AJUDA

“Achei de início que era violência doméstica, mas quando virei a mulher pedia socorro e disse que estavam roubando sua moto. Olhei e vi o ladrão montado na moto e com uma pistola na mão. Saquei a arma e dei voz de parada. Ele não obedeceu e apontou a pistola para mim e eu atirei. Ele se assustou e caiu no chão e depois correu”, relatou Silveira.

CERCO

W.B.B., 31 anos, ainda tentou correr e se esconder em meio a matagal em um terreno baldio localizado há algumas quadras do ocorrido, mas foi encontrado pela Polícia Militar e preso durante um cerco. A pistola usada no crime foi encontrada no mesmo terreno, jogada. Seu comparsa, R. C.M. não estava armado e acabou detido por populares.

LADRÕES

Segundo a polícia, W.B.B. disse que mora em Londrina e tem uma namorada em Paranvaí e como estava sem dinheiro, resolveu fazer um assalto e chamou R.C.M. para o ajudar. Com relação a arma contou que comprou por R$ 7 mil. A pistola pinada estava municiada.

W.B.B. é fugitivo da Penitenciária Estadual de Maringá, onde cumpria pena por tráfico de drogas. Ele tinha mandados de prisão em aberto. R.C.M. estava usando tornozeleira eletrônica para cumprir sua pena no regime aberto. Ele saiu recentemente da cadeia.