Cotidiano

SOB INVESTIGAÇÃO

Polícia suspeita que autor de latrocínio roubou mercado no 28 de Outubro

03/12/2018 16H33

SOB INVESTIGAÇÃO Polícia suspeita que autor de latrocínio  roubou mercado no 28 de Outubro
O borracheiro Daniel Morais de Oliveira foi prestar socorro ao comerciante e acabou ferido mortalmente (foto redes sociais)

Umuarama – A Polícia Civil investiga se o autor do latrocínio de domingo (2) é o mesmo que cometeu outro crime com as mesmas características no bairro 28 de outubro no último dia 14 de novembro, em Umuarama. Na ocasião um comerciante de 58 anos foi esfaqueado na barriga durante uma tentativa de latrocínio. O criminoso na ocasião conseguiu fugir.

“Estamos considerando que nos dois casos a forma de agir foi a mesma. O criminoso escolheu um momento de muito pouco movimento nos dois estabelecimentos, usou uma faca para render as vítimas e nos dois casos atacou as vítimas com a arma branca. Também consideramos que o autor dos dois crimes são muito parecidos fisicamente”, afirmou o delegado operacional da 7ª SDP, Thiago Soares.

Ele informou ainda que a vítima do latrocínio tentado, um homem de 58 anos, deve comparecer na delegacia nos próximos dias para confirmar o reconhecimento.

PRISÃO EM FLAGRANTE

O autor do latrocínio, um homem de 39 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar pouco depois do crime, no Jardim Vila Rica, nas proximidades da praça Sete de Setembro, com as roupas ainda sujas de sangue, segundo a PM.

De acordo com o delegado Soares, em depoimento o suspeito permaneceu em silêncio. “Não temos dúvida de que ele foi o autor do crime. Ele foi reconhecido por testemunhas e encontrado com as roupas ainda sujas de sangue”, ressaltou o policial. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de latrocínio com pena que vai de 20 a 30 anos. Ele tinha um mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia.

O CRIME

Segundo o delegado, testemunhas contaram que o suspeito chegou na mercearia localizada na avenida Presidente Castelo Branco, que consumiu produtos e cerca de 10 minutos após rendeu a filha do proprietário do estabelecimento.

“Ele colocou a faca nas costas da moça. O pai dela, que estava na área externa, percebeu que o homem estava agarrando a jovem e acreditou que era uma tentativa de violência. Ele entrou em luta corporal com o suspeito e os clientes que estavam no local foram ajudar o proprietário a conter o suspeito. Neste momento a vítima, foi esfaqueada no abdome e no pescoço e o criminoso fugiu”, relatou o delegado.

CARÓTIDA

O borracheiro Daniel Morais de Oliveira, de 34 anos, foi socorrido pela ambulância do Samu e encaminhado ao Hospital Cemil. Infelizmente ele não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito por volta das 20h40 de domingo (2). “A informação que tivemos é que o corte na garganta foi profundo e atingiu a artéria carótida”, relatou o delegado.

SOB INVESTIGAÇÃO Polícia suspeita que autor de latrocínio  roubou mercado no 28 de Outubro
O autor do crime chegou como se fosse um cliente normal e rendeu uma das proprietárias com uma faca. Na segunda-feira (3) a mercearia permaneceu fechada

MENOS DE R$ 40

Segundo o comerciante a compra separada pelo autor do crime não chegava a R$ 40. Na sacola separada pelo assaltante e deixa encima do balcão estavam um pacote de macarrão espaguete, um sachê de molho de tomate e um litro de óleo. No local o criminoso ainda consumiu duas cervejas e pediu um pacote de salgadinho, momento em que rendeu a atendente.

“Se ele queria roubar, que anunciasse o assalto e levasse o que quisesse. Não precisava fazer o que fez. O Daniel morreu sem saber que era um assalto. Ele foi apenas me defender”, relatou. O comerciante e a família tocam o estabelecimento há 10 anos e nunca havia sido assaltado.

O Daniel estava sempre aqui. Era muito amigo. Já esse criminoso nunca tinha visto até ontem (domingo). E ele chegou como se fosse uma pessoa de bem e depois fez isso”, contou o comerciante.

ÚLTIMAS HOMENAGENS

O corpo do borracheiro Daniel Moraes de Oliveira está sendo velado desde às 15 horas de segunda-feira (3) na capela II da Acesf. O enterro está previsto para às 9 horas de terça-feira (4) no cemitério local.