Região

RESGATE

Polícia resgata adolescente grávida mantida em cárcere privado em Tuneiras do Oeste

12/08/2023 10H07

Jornal Ilustrado - Polícia resgata adolescente grávida mantida em cárcere privado em Tuneiras do Oeste

Na tarde da última sexta-feira (11), a delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste, em uma operação conjunta com a Polícia Militar, realizou a prisão em flagrante de um homem de 20 anos de idade, membro de uma comunidade indígena, sob acusações de cárcere privado triplamente qualificado, violência doméstica e ameaças de morte a conselheiros tutelares do município de Tuneiras do Oeste.

A ação policial teve desfecho após denúncias que apontavam para um cenário de cárcere privado e violência contra uma jovem indígena de 16 anos de idade, que se encontra grávida. A adolescente seria esposa do suspeito.

Jornal Ilustrado - Polícia resgata adolescente grávida mantida em cárcere privado em Tuneiras do Oeste

Segundo informações fornecidas pela delegada Karoline Barros Bischoff, a vítima, mesmo residindo na cidade há meses, enfrentava dificuldades devido à proibição de comunicação em português e a restrição de contato com o mundo exterior.

A delegada explicou que o suspeito mantinha a jovem em cárcere e em condições desumanas e insalubres, em um local sem energia elétrica, água encanada, fogão ou alimentação adequada. Além disso, ela sofria agressões físicas e psicológicas, resultando em grave sofrimento tanto físico quanto moral.

Jornal Ilustrado - Polícia resgata adolescente grávida mantida em cárcere privado em Tuneiras do Oeste

De acordo com a delegada, durante diligências o suspeito também ameaçou de morte conselheiros tutelares de Tuneiras do Oeste/PR, agravando ainda mais a situação.

A delegada informou que o homem, que aparentemente estava plenamente integrado à sociedade local, trabalhando em uma indústria alimentícia e comunicando-se em português, foi preso em flagrante.

Conforme a delegada, durante os procedimentos de prisão o suspeito conseguiu fugir da delegacia pulando o muro, mas foi rapidamente capturado pela Polícia Militar.