Cotidiano

Investigação

Polícia procura terceiro envolvido em roubo. Suspeitos mortos são identificados

01/07/2020 08H50

A Polícia Civil trabalha para identificar o terceiro integrante de um bando armado que invadiu uma casa para as margens da PR-482, entre Umuarama e Maria Helena no início da noite desta segunda-feira (29), para roubar.

A Polícia Militar foi acionada e houve confronto com os criminosos no local e dois suspeitos morreram. Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama e reconhecidos por familiares durante a manhã desta terça-feira (30). São Marlon Nunes da Silva, 18 anos e José Antonio de Souza, 20 anos, segundo a polícia.

Segundo a Polícia Militar, junto aos dois suspeitos mortos foram encontrados um revólver calibre 32 e uma pistola nove milímetros e munições, além de R$ 2 mil em dinheiro que seria de uma das vítimas. Um mostruário de joias que teria sido roubado não foi encontrado. O valor do prejuízo não foi divulgado.

Segundo a PM, as vítimas contaram que o bando invadiu a casa, rendeu e manteve as vítimas em cárcere privado em um dos cômodos e teriam chegado a apontar a arma para os moradores, entre eles, crianças. Uma das vítimas conseguiu acionar a Polícia Militar.

CONFRONTO

Quando a equipe chegou ao local encontrou dois dos criminosos pulando muros em fuga em sentido a uma estrada rural. Houve troca de tiros e perseguição.

Segundo a nota a imprensa da Polícia Militar, “a equipe da PM que estava do lado externo da casa continuou as buscas pelos dois indivíduos, os localizando a uma certa distância do local, iniciando novo confronto armado entre estes indivíduos e os policiais; que durante os disparos, um dos autores fora atingido e vindo a cair, sendo este não identificado; que as buscas continuaram com o intuito de localizar o terceiro indivíduo, mas sem sucesso”.

DENTRO DA CASA

Ainda segundo a PM, ao mesmo tempo, outra equipe policial entrou no imóvel após ouvir gritos de socorro. Os policiais teriam encontrado as vítimas amedrontadas e acuadas em um dos cômodos. Um dos suspeitos foi encontrado dentro de um móvel em outro quarto.

ARMA EM PUNHO

Segundo a nota a imprensa da PM, “localizou-se um indivíduo com arma em punho que correu para o interior de um dos quartos e se escondeu, sendo localizado dentro de um móvel e que ao ver os policiais apontou sua arma em direção aos agentes, mas antes que disparasse sua arma contra os agentes, o mesmo foi atingido por disparos dos policiais; o autor foi identificado como M. N. S., 18 anos”.

Equipes do Siate e do Samu chegaram a ser acionadas, mas os médicos apenas constataram os óbitos. A Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas. Os corpos foram recolhidos ao IML.