Cotidiano

MISTÉRIO EM GOIOERÊ

Polícia procura por casal desaparecido. Mulher é filha de juiz que atuou em Umuarama

04/08/2020 16H39

kawane Cleve e Rubens Biguete desapareceram na noite de segunda-feira – foto redes sociais

Uma operação concentrada das polícias Civil e Militar realiza buscas do casal Rubens Biguetti e Kawane Cleve desaparecidos desde a noite desta segunda-feira (3), de Goioerê, a 60 km de Umuarama. Kawane é filha do juiz de Direito João Luiz Cleve Machado, que atuou em Umuarama e Altônia e foi encontrado morto em sua casa em 2009.

BUSCAS

As buscas pelo casal estão concentradas na área rural de Moreira Sales, cidade distante 25 km de Goioerê, após o veículo da família, um Honda Civic ser encontrado totalmente carbonizado no início da manhã desta terça-feira (4), na estrada Jamaica.

BEBÊ

Ainda na noite de segunda-feira o filho do casal, um bebê de três meses foi encontrado abandonado na calçada da rua Contorno Norte, entre os bairros Jardim Curitiba e Vila Candeias, que fica na saída para Moreira Sales.

Segundo o informado pelo Conselho Tutelar de Goioerê, o bebê foi encontrado por volta das 21h30 muito bem agasalhado e vestido e embrulhado em um cobertor verde. A criança foi levada para atendimento médico que comprovou que estava bem. Na sequência a avó materna compareceu até o local e informou que o bebê seria seu neto. A partir desse momento foi dado o alerta do desaparecimento do casal.

Honda Civiv do casal foi encontrado carbonizado em estrada rural de Moreira Sales – foto divulgação Polícia Civil)

CARBONIZADO

Segundo o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Goioerê, capitão Renato Moreira do Espírito Santo, no início da manhã de terça-feira o carro do casal, um Honda Civic foi encontrado carbonizado. O carro passou por perícia. A estrada onde estava era de difícil acesso.

O veículo passou por perícia ainda pela manhã – foto divulgação Polícia Civil

“As buscas estão sendo realizadas em toda a região, mas estamos concentrando esforços na área onde o carro foi encontrado. A equipe do canil deve ser acionada para auxiliar”, afirmou.

HIPÓTESES

Segundo o delegado da Polícia Civil de Goioerê, Hélio Nunes, responsável pelo caso, há várias linhas de investigações, mas de concreto apenas que o casal desapareceu. A princípio se descarta a hipótese de roubo ou de sequestro.

“Não foram realizados contatos com a família e nem saques bancários das contas, então não trabalhamos com essas possibilidades por ora”, afirmou. Ainda segundo o delegado, a família está auxiliando com informações sobre o casal. A residência onde Kawane e Rubens vive não apresentou qualquer sinal de arrombamento.