Cotidiano

OPERAÇÃO VIDAR

Polícia prende autor de morte que atraiu vítima para emboscada no Sonho Meu

19/06/2020 16H53

poli

Umuarama – A Polícia Civil de Umuarama cumpriu na tarde desta sexta-feira (19/06) o mandado de prisão temporária contra D.D.A.L (51 anos) acusado de ter matado Ateilson Júnior de Souza Batista (34 anos), no dia 22 de fevereiro de 2020, por volta das 01h30min, na Rua Joaquim Manoel Macedo, Conjunto Sonho Meu, município de Umuarama. O suspeito estava embriagado no momento da prisão.
O CRIME
Segundo a Polícia Civil, logo após o homicídio o Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Umuarama iniciou as investigações e revelou que a vítima foi executada mediante disparos de arma de fogo, golpes com objetos cortantes e contundentes. Essas agressões tiveram início dentro da residência da vítima, que tentou fugir mas foi alcançada e morta.
RETALIAÇÃO
Ainda segundo a polícia, ao que tudo indica, os autores do crime prepararam uma emboscada para vítima em retaliação a um crime que este praticou. As investigações apontaram que dias antes de ser morto Ateilson Júnior de Souza Batista teria esfaqueado uma mulher durante uma discussão motivada pelo consumo de drogas.
SUSPEITOS
Na fase preliminar das investigações a Polícia Civil levantou o nome de diversos suspeitos e representou pela expedição de mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos no dia 22 de abril de 2020, durante a Operação Vidar. Na ocasião foram colhidos elementos de provas que levaram a prisão do indivíduo capturado nesta sexta-feira pelos investigadores.
EMBRIAGADO
No momento da prisão o suspeito D.D.A.L (51 anos) estava embriagado. Ele foi abordado em via pública retornando de um bar para sua residência. Foi cientificado do mandado e não apresentou qualquer resistência à prisão.
As investigações continuam para identificação e prisão de demais elementos eventualmente envolvidos com o caso. O mandado de prisão cumprido hoje tem validade de 30 (trinta) dias e pode ser prorrogado por mais trinta ou mesmo ser convertido em prisão preventiva.
Com essa prisão a Polícia Civil de Umuarama atinge 80% de elucidação dos crimes contra a vida praticados na comarca. De janeiro até agora foram registrados 10 (dez) homicídios dolosos, dos quais oito já tiveram seus autores devidamente identificados.
O número total de homicídios já inclui o caso da mulher que foi encontrada enterrada ontem (18/06) na Estrada Moema, Bairro Parque Jaboticabeiras, Umuarama. Ela já foi identificada como Taimara Silva Santos (21 anos). O corpo da vítima foi reconhecido pela irmã junto ao IML de Umuarama. O caso está sendo tratado como homicídio doloso e agora a Polícia Civil trabalha para apurar os motivos, circunstâncias e os suspeitos deste crime.