Região

APREENSÃO

Polícia Militar frustra furto de caminhonete em Alto Piquiri e prende suspeito em flagrante

20/05/2025 17H08

Jornal Ilustrado - Polícia Militar frustra furto de caminhonete em Alto Piquiri e prende suspeito em flagrante

Na noite desta segunda-feira (19), a Polícia Militar frustrou uma tentativa de furto e recuperou uma caminhonete Toyota Hilux, em Alto Piquiri. O veículo, de cor branca e ano 2022, havia sido alvo de criminosos nas proximidades de uma igreja, durante a realização de uma missa.

A ação teve início após uma denúncia anônima, por volta das 20h50, informando que um homem estaria tentando forçar a porta de uma Hilux estacionada na Rua Independência, no centro da cidade. Segundo a denúncia, o suspeito — cujas características foram repassadas aos policiais — não conseguiu efetuar o furto no primeiro momento e deixou o local a pé.

Durante patrulhamento na região indicada, a equipe policial visualizou uma Hilux com os faróis acesos e o motor ligado, aparentemente abandonada. No momento da aproximação, um homem com as mesmas características mencionadas na denúncia saiu do veículo e fugiu a pé, desobedecendo às ordens de abordagem.

O suspeito tentou se esconder em uma plantação de milho nas proximidades, mas foi localizado após cerca de 20 minutos de buscas, com apoio de outras equipes policiais. Ele foi encontrado deitado próximo à lavoura e recebeu voz de prisão.

Com o homem, de 29 anos, foram apreendidos uma chave de fenda, dois dispositivos eletrônicos — possivelmente utilizados para destravar veículos — e um aparelho celular. A caminhonete foi recuperada e encaminhada para a 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Iporã, junto com o suspeito e os objetos apreendidos. O proprietário do veículo foi localizado e informado sobre a recuperação. A Polícia Civil dará sequência às investigações.