Cotidiano

PÁSCOA SOLIDÁRIA

Polícia Militar distribui ovos de páscoa para crianças em Iporã

20/04/2019 10H20

No mês de abril, a Polícia Militar de Iporã realizou uma campanha de arrecadação de valores para a aquisição de ovos de Páscoa para as crianças do CMEI Santa Rita de Cássia, que atende às famílias do Bairro Ipiranga e proximidades.

Diversos setores da comunidade participaram e colaboraram com esta ação social, que objetiva além de trazer uma alegria aos pequeninos, ao receberem um delicioso chocolate, adquirido no comércio local, gerar uma relação positiva, de aproximação das crianças com a Polícia Militar.

Nesta quarta-feira, dia 17 de abril, policiais militares, que também contribuíram para a compra dos referidos ovos, juntamente com integrantes da Assistência Social, da Secretaria de Educação do Município e o grupo Doutores da Alegria participaram das atividades em questão.

Primeiro os policiais foram surpreendidos com uma belíssima apresentação das crianças, com canções e dancinhas muito bem preparadas e ensaiadas carinhosamente pelas professoras e crianças.

Em seguida, o Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar do 25º Batalhão, capitão Gimenez, reforçou para os pequenos sobre o verdadeiro sentido da Páscoa, morte e ressurreição de Jesus Cristo, explicou que o policial militar é um amigo das crianças, um ponto de apoio e ajuda, convidando-as na sequência para conhecerem a viatura Módulo Móvel da Polícia Militar, interagindo com todos os policiais militares presentes no local, além do animado grupo Doutores da Alegria.

Depois de brincarem dentro da viatura com os militares por algum tempo, as crianças foram conduzidas para outro espaço dentro da unidade educacional, onde sentados em suas cadeirinhas, foi realizada a entrega dos ovos de Páscoa, o que despertou novos e gratos sorrisos estampados nos rostinhos dos pequeninos.

Ainda houve salgadinhos, bolo e refrigerante, especialmente preparados pelas funcionárias do CMEI Santa Rita de Cássia, para atender às crianças e aos convidados.

Momentos como esse, especialmente com crianças, são muito importantes para a interação entre Polícia Militar e comunidade, dentro dos anseios do policiamento comunitário, fortalecendo laços e servindo de respiro aos policiais que no cotidiano lidam, via de regra, com situações críticas.

Vale destacar o capricho percebido durante a tarde no cuidado com o referido CMEI, por parte da diretora Cristiane e todas as professoras e funcionárias que lá trabalham.

Registre-se os agradecimentos a todos que contribuíram com esta campanha e que possibilitaram uma tarde muito especial aos alunos e professores do estabelecimento educacional, bem como a todos que participaram das atividades.

Cap. QOPM João Francisco Gimenez Cruz, Comandante da 2ª Cia.