INVESTIGAÇÃO
A Polícia Civil de Iporã está investigando se existe uma motivação política por trás dos disparos em via pública que resultaram na morte de uma mulher e em um homem ferido, durante a noite de domingo (30), em Cafezal do Sul, a 35 km de Umuarama.
O incidente ocorreu quando eleitores comemoravam a vitória do candidato a presidência Luís Inácio Lula da Silva, segundo o confirmado pela assessoria de imprensa da Polícia Civil nesta segunda-feira (31).
O autor dos tiros, um homem de 31 anos, fugiu do local, mas acabou preso pela Polícia Militar no início da manhã desta segunda-feira (31), em um hotel, em Campo Mourão. Com ele os policiais militares encontraram uma arma de fogo e mais de 70 munições. Ainda segundo a PM, o homem teria confessado o disparos.
Segundo a PM, o suspeito estaria alterado quando foi até a casa dos pais e discutido com um irmão, momento em que o homem acabou sacando a arma e efetuando disparos que acertaram uma mulher de 51 anos, que estava no local. Ela chegou a ser socorrida até o Hospital Municipal, mas morreu em seguida. Rosineide da Silva, não tinha qualquer parentesco com os dois homens envolvidos na discussão. Seu corpo foi sepultado nesta segunda-feira, em Cafezal.
Ainda segundo a PM, após, o homem entrou em seu carro e foi até a área central da cidade, onde um grupo de pessoas comemorava a vitória de Lula. O homem teria sacado e arma e voltado a efetuar disparos, deste vez, contra os populares. Um homem de 53 anos foi ferido a tiros no abdômen, foi socorrido e encaminhado para o hospital de plantão em Umuarama. Ele não corre risco de vida, a princípio.
A Polícia Civil tem 10 dias para concluir as investigações sobre o caso de homicídio e tentativa de homicídio.