Cotidiano

MISTÉRIO

Polícia investiga morte de casal de namorados em Tapejara

15/10/2018 18H18

A morte de um casal de namorados durante o fim de semana virou caso de polícia em Tapejara, a 50 km de Umuarama. As vítimas, de 16 e 20 anos, morreram em dias e circunstâncias diferentes. As investigações estão a cargo da Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste.

O delegado responsável pelos casos, Gabriel Menezes informou que as investigações estão ocorrendo mas que por enquanto é prematuro o repasse de qualquer informação.

SUSPEITA DE ROLETA RUSSA

Segundo a Polícia Militar a primeira informação repassada pelas testemunhas é que o jovem morreu na noite de sábado (13) durante uma brincadeira conhecida como ‘roleta russa’, que é quando se carrega apenas uma bala na arma, roda o tambor e aperta o gatilho.

O caso ocorreu na casa do jovem, que chegou a ser socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e transferido em uma ambulância do Samu para o Hospital Santa Casa, em Cianorte, onde entrou em óbito durante a madrugada de domingo (14). O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão. O enterro ocorreu em Tapejara.

De acordo com a PM, a namorada da vítima contou que o casal e mais algumas amigas estariam na casa quando o jovem começou a manusear a arma e girou o tambor do revólver. Ele teria apertado o gatilho e a arma não teria disparado.

Ainda segundo a Polícia Militar, na sequência o jovem novamente girou o tambor, apontou para própria cabeça e apertou o gatilho, momento em que disparou. O irmão da vítima teria chegado e encaminhado o jovem para a UPA. A arma não foi localizada na casa pela polícia, segundo a PM.

MORTE DA NAMORADA

No fim da tarde de domingo (14), a namorada do jovem, uma adolescente de 16 anos, foi morta com ao menos cinco tiros, sendo três na cabeça, quando andava na avenida Brasil, também em Tapejara, de acordo com a PM. A garota estaria acompanhada de uma amiga que não sofreu ferimentos, segundo a PM.

Segundo a PM, por volta das 17 horas um popular ligou contando ter ouvido disparos e que ao lado do campinho de futebol haveria uma mulher caída. No local, os policiais encontraram a adolescente ainda com vida. Ela foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada. O corpo foi encaminhado ao IML de Umuarama e o enterro ocorreu em Cianorte.

De acordo com a PM, próximo ao local do crime, os militares encontraram capsulas de pistola calibre .380 e alguns projeteis e uma testemunha do crime. A adolescente foi encaminhada juntamente com a mãe até a delegacia da Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste, onde prestou depoimento.