A PROCURA
A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (15) o nome e a foto do homem apontado como o líder de uma quadrilha que vem realizando uma série de assaltos a caminhonetes desde dezembro em Umuarama e região. Até o momento foram sete roubos. O objetivo é que com a divulgação e a colaboração da comunidade o suspeito seja preso.
Segundo a Polícia Civil Edilson Garcia Alves têm cinco mandados de prisão em aberto e saiu da cadeia pela porta da frente em dezembro, ao ser liberado pela Justiça para a ‘saidinha de natal’. Desde então a polícia atribui ao suspeito o planejamento e execução de sete assaltos, sendo três em Umuarama, um no distrito de Serra dos Dourados e os demais em Alto Piquiri, Maria Helena e Pérola.
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que a quadrilha tem preferência sempre por carros de luxo, como caminhonetes e SUVs de modelos mais novos como Hilux, SW4, S-10 e , Ranger.
Segundo a Polícia Civil a foram de atuar dos criminosos é sempre a mesma. Os bandidos surpreendem as vítimas durante a noite ou de madrugada, mantendo familiares trancados como reféns até que um dos comparsas atravessa com o veículo roubado para o Paraguai. A rota usada é sempre a PR-323 e a ponte Ayrton Senna, em Guaíra.
Após, sinalizam para os comparsas liberarem os reféns. Segundo a Polícia Civil, esse modo de operar impede a imediata comunicação do crime para a polícia e acaba dificultando a recuperação dos veículos roubados.
Segundo a Polícia Civil, no último sábado (12) a quadrilha roubou uma caminhonete no início da manhã em Umuarama, que acabou recuperada cerca de duas horas após em uma ação conjunta da PM de Umuarama e Iporã durante abordagem e após troca de tiros com os criminosos. Da ação resultou a recuperação do veículo e a prisão de uma mulher de 30 anos que foi autuada em flagrante por roubo.
Se você tiver qualquer informação sobre o suspeito pode ligar de forma anônima para a Polícia Civil 197, para a delegacia de Umuarama (3621-2650) e para a Polícia Miliar no 190 ou ainda utilizar o canal via What’s App da Polícia Civil (99734-4199)